Foto da Semana Sequência VII Cores de Uluru

Foto da Semana Sequência VII Cores de Uluru


Um dos acontecimentos mais esperados do Outback Australiano é ver as cores de Uluru, o monolítico mais ícone da Austrália. Acontece duas vezes por dia, 365 dias por ano faça chuva ou faça sol. Quer dizer, considerando o período de chuva ser apenas 4 dias no ano, o certo é escrever com ou sem nuvens.

Vi esta movimentação durante dois dias, no nascer e pôr do sol, com céu totalmente limpo e temperaturas geladas em maio. Pela manhã vai do preto ao roxo para o vermelho e do laranja para o bege durante o dia. No entardecer a ordem das cores é inversa, a plateia aumenta e vale o brinde pelo momento. E acho que eu e Leandro éramos os únicos brasileiros porque não ouvi ninguém bater palmas.

Atenção! Austrália não está permitindo a entrada de estrangeiros no país, mas começou a liberar as viagens nacionais no fim de maio e deve abrir para residentes da Nova Zelândia em breve. 

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Leia todos os artigos sobre a Austrália

Saiba onde nos hospedamos

As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro

Use a Get Your Guide para agendar passeios e transfers ou saiba como funciona

receba dicas da Austrália por e-mail

Cores de Uluru

Sombra se aproxima de Uluru no final da tarde
Sombra se aproxima de Uluru no final da tarde
Cores de Uluru
A inclinação do sol deixa a rocha vermelha como se estivesse pegando fogo
Quando a sombra alcança a pedra vem a cor roxa
Quando a sombra alcança a pedra vem a cor roxa

E a hora preferida foi na alvorada porque o sol nasce ao lado da pedra e podemos observar os dois, no final do dia o astro é somente maior monolítico do mundo.

Uluru de cor preta na alvorada
Cores de Uluru : preto na alvorada
Nascer do sol no Uluru, Yulara, Red Center - Austrália
Nascer do sol, Yulara, Red Center – Austrália

Saiba mais sobre a pedra ser sagrado para os aborígenes

Participe! Envie sua foto pelo FacebookTwitter ou contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Guia de viagem sobre a Oceania

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o pdf Grandes Experiências Oceania aqui. >>

Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

1 comentário

Deixe uma resposta