Foto da Semana #176 Gaivota no Cruce Andino

Foto da Semana #176 Gaivota no Cruce Andino


Registrei o momento mais alegre do Cruce Andino na última segunda-feira, logo na saída de Puerto Pañuelo, Argentina. Quando o barco parte, dezenas de gaivotas acompanham e pegam as bolachas nas mãos dos passageiros que se dispõem a ficar com o braco levantado a espera do bote. No início, o difícil é achar um lugar entre tantos turistas, depois é convencer a gaivota que vale a pena comer mais uma, afinal já estão bem alimentadas e vão desistindo de seguir o barco.

Gaivota no Cruce Andino

Siga @blogterritorios no InstagramSiga @blogterritorios no Instagram
Gaivota no Cruce Andino
Durante a travessia do Cruce Andino navegando pelo lago Nahuel Huapi – Argentina
O meu momento com a gaivota foi registrado pela Mariana Amaral, do Viaje na Viagem
O meu momento com a gaivota foi registrado pela Mariana Amaral, do Viaje na Viagem

Cruce Andino é a travessia da Cordilheira dos Andes entre Puerto Varas (Chile) e Bariloche (Argentina), ou entre a Região dos Lagos e a Patagônia, feita intercalando catamarãs e ônibus. O ponto de partida pode ser em qualquer uma dessas cidades e eu fiz ida e volta partindo do Chile. Em breve vou publicar alguns artigos sobre transporte, hospedagem e as atracões desta viagem. Acompanhe por aqui e nas redes sociais do Territórios.

Veja o roteiro completo da viagem Cruce Andino

Leia todos os artigos sobre a Argentina

Precisa de seguro? Saiba como comprar online

Leve o chip de dados desde o Brasil

O Cruce Andino foi uma viagem para imprensa à convite da B4T . As dicas e opiniões expressas aqui são de livre expressão do autor.

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta