CHILE

Dicas aos viajantes Santiago do Chile


Santiago do Chile está pronta para te receber! Um povo, em regra, acolhedor e que ama o Brasil!

Read in English

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Chile

Veja onde nos hospedamos

Agende tours, transfers e ingressos online

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.

Acesso rápido: Como chegar | Moeda | Onde dormir | Onde comer | O que fazer | Viaje de carro | Por onde começar

Prédio histórico em Santiago do Chile
Prédio histórico

Como chegar

Para chegar e sair opte por voos diurnos, pois os Andes são o cartão postal da cidade, sendo, sem dúvida, o mais belo do passeio!

Melhor também sair do Brasil com reserva de hotel e transfer, pois na chegada do aeroporto encontramos  uma verdadeira disputa entre taxistas. Caso não tenha reservado transportevale negociar o preço até o hotel antes do embarque.

^ Voltar início ^

Qual moeda levar

Leve dólares e faça o câmbio de moeda no próprio Chile, um pouco no aeroporto e o restante na zona central da cidade (melhor cotação).

^ Voltar início ^

Hotel em Santiago do Chile

A rede hoteleira é excelente, com um satisfatório serviço de táxi e linha de metrô invejável! A dica para encontrar os melhores preços na hora de reservar hospedagem em Santiago é pesquisar com antecedência nos sites de reserva.

Roberta já ficou em dois hotéis da rede Torre Mayor, no bairro Providencia e recomenda.

^ Voltar início ^

Onde comer

A alimentação é parecida com a da Argentina, estranhamos um pouco a falta de variedades nas frutas e legumes. Uma parada para almoço no Mercado Central é um bom programa para comer frutos do mar, mas o jantar, com apresentação de dança típica do país, deve estar na agenda. Ainda, faça refeições e passeie no bairro Vitacura e no Paseo Bella Vista, ambos valem a pena.

^ Voltar início ^

Detalhe da fachada do museu de Bellas Artes, em Santiago do Chile
Detalhe da fachada do museu

O que fazer em Santiago do Chile

O mais bonito da cidade é parte histórica, prédios, praças e museus. Já a arquitetura moderna é uma surpresa à parte, os túneis e estacionamentos subterrâneos dão exemplo de modernidade e organização. Alguns monumentos estão interditados, para reformas, em virtudes de terremotos.

Foto clássica no Costanera Center+ Programe o seu feriado no Chile
Cordilheira dos Andes
Cordilheira dos Andes

Uma visita à estação de esqui (mesmo fora de temporada), Valle Nevado, por exemplo, deve ser um compromisso, bem com ir a Vina del Mar e Valparaíso.

Os passeios e o city tour podem ser contratados na própria recepção do hotel, que tem disponível todo material turístico para pesquisa.

Show com dança típica
Show com dança típica

Pelas agências há possibilidade de três tipos de city tour: a pé,  acompanhado de guia, com saída do Mercado Central em direção ao centro histórico, de ônibus e também com guia, com paradas rápidas nos principais pontos turísticos (com duração de meio turno) e bus especial, em que se paga o valor da diária e pode-se desembarcar nos locais em que se desejar e embarcar em outro horário até o final dia.

Atenção: os preços de alimentação e de vestuário são equivalentes aos praticados no Brasil.

Bem, é isso, prepare a máquina fotográfica e um bom passeio!

Clique para receber dicas da América do Sul por e-mail
Observando a cidade
Observando a cidade
Feriado no Chile+ Programe o seu feriado no Chile

^ Voltar início ^

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
    2.1 Avalie levar dados de internet e vá comprando a moeda aos poucos.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
  4. Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
Inscrição para participar da viagem

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Você está em INICIAL » CHILE » SANTIAGO DO CHILE » Dicas aos viajantes Santiago do Chile
Lilian Ackermann

Lilian Ackermann é Defensora Pública no RS, gosta de viajar e compartilhar suas experiências.

2 Comments

    • Roberta Martins Reply

      Somos duas apaixonadas pelo Chile, Maíra. Continua sendo o país com as paisagens mais bonitas do mundo (entre os mais de 30 visitados). Vamos torcer para ficar mais fácil em breve

Write A Comment