Neuchâtel completou 1.000 anos em 2011 e eu tive o privilégio de estar ali nas comemorações do seu aniversário, no dia 01 de agosto. Durante o feriado mais importante no país, o dia da Independência Nacional Suíça. Com um pouco mais de 32.000 habitantes, é uma cidade universitária encantadora por sua arquitetura milenar, suas ruelas, praças e museus, mas principalmente pelo Lago de Neuchâtel, o maior lago que está integralmente em território suíço. Esta cidade é a Capital do Cantão de Neuchâtel, situada na região de língua francesa.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Suíça está aberta para brasileiros vacinados! 

Quer dirigir neste cenário? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

O seguro viagem para a Suíça é obrigatório.

Quer agendar passeios e transfer agora na Suíça? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Palais Des Beaux-Arts
Palais Des Beaux-Arts

O que fazer em Neuchâtel

Por Gabriela FonPer ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Vale à pena dar uma conferida no Museu de Arte e de História da cidade, o Palais des Beaux-arts, nas quartas-feiras a entrada é franca! Outro lugar imperdível é o Collégiale et Château. A Igreja Colegiada foi construída em estilo gótico e é símbolo da Reforma Protestante. De lá é possível ter uma vista incrível para a cidade que é toda em declive até o lago.

Estádio do Xamax
Estádio do Xamax
Eglise Notre-Dame
Eglise Notre-Dame

Fui também ao Estádio do Xamax, o time de futebol (que no início de 2012 foi fechado por problemas financeiros). O nome do estádio é Stade de la Maladière e na mesma construção tem um pequeno Shopping Center! Perto do Estádio tem a Eglise Notre-Dame, também conhecida como Eglise Rouge, uma Igreja católica com belos vitrais.

receba dicas da Europa por e-mail
Place Dês Halles
Place Dês Halles
Cisnes são comuns em todos os lagos
Cisnes são comuns em todos os lagos

Aos sábados pela manhã acontece a feira em Place Dês Halles. É bem organizada e com diversos produtos da região. A uma quadra tem a Place Pury, o ponto mais famoso de Neuchâtel. É de lá que partem a maioria dos ônibus para as cidades, vilarejos próximos e os que levam à estação de trem.

Do Porto é possível sair para diversos passeios de barco, tanto pelo Lago de Neuchâtel, como ir para os Lagos de Biel/Bienne ou Mürten/Morat. Indico, especialmente, ir de barco até a cidadezinha Medieval de Mürten/Morat.

Nos arredores de Neuchâtel

Indo para o interior, no sentido La-Chaux-de-Fonds, dê uma parada em Vue Dês Alpes, um local onde em dias claros é possível ter uma visão quase em 180° dos Alpes Suiços e do Mont Blanc, situado na França.

Sinalização para bicicletas+ Conheça também Villiers

Tome Nota

As cartes journalières CFF são bilhetes válidos por 1 dia, serve para ônibus, trem e barco. As cartes journalières navigation são apenas para navegação. Verifique no site a disponibilidade para o dia escolhido, ligue para a Commune, reserve o bilhete e vá buscar no mesmo dia que fez a reserva! Fique atento: várias cidades oferecem esse serviço!

Os supermercados Migros de maior porte oferecem restaurantes mais em conta. Em Neuchâtel, o endereço é Rue de l’Hôpital 12.

Atenção aos horários. Os suíços fabricam os melhores relógios do mundo e, talvez por isso, eles sejam extremamente pontuais. Os ônibus e trens chegam e partem exatamente do horário marcado, por isso: não se atrase!

Veja mais fotos de Neuchâtel:

Mont Blanc
Mont Blanc
Ruas de Neuchâtel
Neuchatel

Gabriela FonPer é designer pra viver, artista visual nas horas vagas e fotógrafa viajante do 360°Cidades!

 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » SUÍÇA » NEUCHÂTEL » Neuchâtel, uma cidade Milenar
Author Leitores

Relatos e fotos dos leitores que amam viajar e enviam suas histórias incríveis pelo mundo.

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto