Neuchâtel completou 1.000 anos em 2011 e eu tive o privilégio de estar ali nas comemorações do seu aniversário, no dia 01 de agosto. Durante o feriado mais importante no país, o dia da Independência Nacional Suíça. Com um pouco mais de 32.000 habitantes, é uma cidade universitária encantadora por sua arquitetura milenar, suas ruelas, praças e museus, mas principalmente pelo Lago de Neuchâtel, o maior lago que está integralmente em território suíço. Esta cidade é a Capital do Cantão de Neuchâtel, situada na região de língua francesa.
O texto continua após os serviços recomendados no destino.
Todos os artigos sobre a Suíça
Quanto custa um seguro viagem para Suíça? Faça orçamento aqui
Perca menos na conversão para francos usando Wise
Saiba onde nos hospedamos

O que fazer em Neuchâtel
Por Gabriela FonPer ℹ︎
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
Vale à pena dar uma conferida no Museu de Arte e de História da cidade, o Palais des Beaux-arts, nas quartas-feiras a entrada é franca! Outro lugar imperdível é o Collégiale et Château. A Igreja Colegiada foi construída em estilo gótico e é símbolo da Reforma Protestante. De lá é possível ter uma vista incrível para a cidade que é toda em declive até o lago.
Fui também ao Estádio do Xamax, o time de futebol (que no início de 2012 foi fechado por problemas financeiros). O nome do estádio é Stade de la Maladière e na mesma construção tem um pequeno Shopping Center! Perto do Estádio tem a Eglise Notre-Dame, também conhecida como Eglise Rouge, uma Igreja católica com belos vitrais.


Aos sábados pela manhã acontece a feira em Place Dês Halles. É bem organizada e com diversos produtos da região. A uma quadra tem a Place Pury, o ponto mais famoso de Neuchâtel. É de lá que partem a maioria dos ônibus para as cidades, vilarejos próximos e os que levam à estação de trem.
Do Porto é possível sair para diversos passeios de barco, tanto pelo Lago de Neuchâtel, como ir para os Lagos de Biel/Bienne ou Mürten/Morat. Indico, especialmente, ir de barco até a cidadezinha Medieval de Mürten/Morat.
Nos arredores de Neuchâtel
Indo para o interior, no sentido La-Chaux-de-Fonds, dê uma parada em Vue Dês Alpes, um local onde em dias claros é possível ter uma visão quase em 180° dos Alpes Suiços e do Mont Blanc, situado na França.
Tome Nota
As cartes journalières CFF são bilhetes válidos por 1 dia, serve para ônibus, trem e barco. As cartes journalières navigation são apenas para navegação. Verifique no site a disponibilidade para o dia escolhido, ligue para a Commune, reserve o bilhete e vá buscar no mesmo dia que fez a reserva! Fique atento: várias cidades oferecem esse serviço!
Os supermercados Migros de maior porte oferecem restaurantes mais em conta. Em Neuchâtel, o endereço é Rue de l’Hôpital 12.
Atenção aos horários. Os suíços fabricam os melhores relógios do mundo e, talvez por isso, eles sejam extremamente pontuais. Os ônibus e trens chegam e partem exatamente do horário marcado, por isso: não se atrase!
Veja mais fotos de Neuchâtel:

Gabriela FonPer é designer pra viver, artista visual nas horas vagas e fotógrafa viajante do 360°Cidades!
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

DICAS PARA SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- Dicas para alugar um carro
Úteis: