Sydney Aquarium foi o mais interessante que já visitei. Uma oportunidade rara de chegar pertinho de tubarões, águas vivas mortais e peixes tímidos, de caminhar em seus habitats sem ser percebido.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre a Austrália
Saiba onde nos hospedamos
As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro
Abra uma conta internacional em dólar australiano
Sydney Aquarium
Situado no Darling Harbour, o maior complexo de entretenimento da cidade, o Sydney Aquarium têm em torno de 12 mil animais de 650 espécies como ornitorrincos, pinguins, arraias, cavalos marinhos, dudongs, jellyfish, tubarões e muitos peixes coloridos da Grande Barreira de Corais.
Em muitas salas sentei em frente ao vidro e fiquei horas viajando nas formas, cores e movimentos dos habitantes desse mundo colorido. A sensação foi como estar em um cinema com a vantagem de saber que não era uma reprodução.
É possível caminhar em túneis de vidro no fundo de imensas piscinas e passar por galerias com explicações.
Existe um espaço que permite tocar e sentir as texturas do fundo do mar. Tem um tubarão branco bem grande, usado em filmes, que se movimenta e assusta as crianças.
Uma atração à parte são as montagens com peças de lego em tamanho real. Elas ficam em meio a decoração como estátuas e painéis enormes nas paredes ilustrando o mundo marinho e suas fantasias.
Tome Nota Sydney Aquarium
Reserve pelo menos umas 3 horas pra ficar no aquário. Abre diariamente das 10h às 16h. Ingressos aqui. Para economizar, compre combinado com outras atrações e economize.
O que comer: Na praça de alimentação tem um fast food com frutos do mar onde comi fish and chips com calamari e prawn (lula e camarão), os camarões estavam deliciosos. Aproveitei para usar o cupom com desconto que peguei do Sydney Guide no aeroporto.
15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o PDF Grandes Experiências Oceania aqui. >>
Fotos de Roberta Martins e Leandro Gabrieli.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
2 Comments
Perfeito outra maravilha a ser explorada.
É lindo demais , dá vontade de sair correndo a conhecer, sou fascinada pelo mar e essa é uma simulação do mar perfeita esse lindo misterioso.