Destino perfeito para os que buscam comer bem, interagir com a natureza, fazer compras e praticar esportes de aventura. A cidade argentina Puerto Iguazú fica no encontro de dois rios famosos e faz divisa com dois países – Brasil e Paraguay.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Saiba onde nos hospedamos
Quanto custa um seguro viagem para a Argentina? Faça orçamento aqui
Agende passeios e transfer agora na Civitatis, Get Your Guide ou saiba como funciona
Puerto Iguazú
O melhor de Puerto Iguazú são as Cataratas del Iguazú e as opções de esportes ao ar livre, mas a cidade tem outros atrativos que pedem pelos menos dois dias. Todas as vezes que fui durante o dia, fiquei aproveitando o Parque Nacional del Iguazú e nunca sobrou tempo para descobrir Puerto Iguazú. No máximo visitei o marco das três fronteiras que é afastado. Já na noite sim, adoro jantar por lá. Para começar estamos na Argentina, as melhores carnes e sorvetes também estão ali.
As ruas são seguras e agradáveis de caminhar. Restaurantes e sorveterias ficam lotados nos finais de semana. Lojinhas de artesanato e até cassinos atraem turistas e locais da região.
O lado das compras em Puerto Iguazú
E como acontece em algumas cidades de fronteira, tem free shop, mas não qualquer lojinha, simplesmente o melhor Duty Free Shop do mundo, eleito duas vezes no Prêmio Frontier Awards. Uma construção enorme com produtos organizados por seções e um pub irlandês no centro. A decoração é temática por estilo de produto e oferece espaços para experimentar, como os de maquiagem e perfume. Localizado entre as aduanas do Brasil e Argentina é a opção perfeita para levar as crianças, economizar e fazer compras como se fosse em shopping center. Dá para passar horas ali.
EMBARQUE EM UM TOUR DE COMPRAS PELO FREE SHOP
+ Entenda os novos limites de compras no exterior
Duty Free Shops são lojas que vendem produtos importados livre de imposto, iguais as lojas dos aeroportos nas áreas para voo internacional. É quase sempre mais barato que no Brasil. De eletrônicos à roupas de grife, de perfumes à eletrodomésticos, de brinquedos à óculos, enfim, dá vontade de comprar tudo.
Tome Nota
Em junho passei uns dias em Foz do Iguaçu e aproveitei para voltar na parrilla que adoro El Quincho del Tio Querido. E para minha surpresa, a fachada está completamente diferente, cheguei a pensar que era uma filial. Construíram um novo restaurante, o ambiente aumentou, perdeu o estilo intimista, mas a qualidade continua a mesma. Dessa vez fui de chincholines (tripa de gado) e o famoso bife de ojo que já descrevi aqui. Na rua Bompland, 110.
Lembre que é obrigatório parar na fronteira e registrar a entrada na Argentina. Pode apresentar o passaporte ou o RG válido (10 anos) e em bom estado.
Taxa de turismo: a prefeitura de Puerto Iguazú cobra uma taxa de visitação de $ 50 pesos argentinos (cerca de R$ 5) por pessoa. Deve ser paga ao acessar a Argentina, no posto de controle sobre a rodovia 12.
A cota para compras nas fronteiras terrestres do Brasil é U$ 500 (quinhentos dólares). Produtos que passarem desse valor precisam ser declarados e a Receita Federal exige o pagamento do imposto de 50% do valor excedido.
Existe uma feira de rua que sou louca para conhecer, minha amiga Alexandra passou por lá e conta detalhes no Café Viagem. Chegue mais cedo para jantar e faça esse passeio, está na minha lista para a minha próxima ida.
Essa viagem foi patrocinada.
Fotos de Roberta Martins, Gleiber Rodrigues, Daniella Mendes e divulgação.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Dicas da Argentina:
Serviços de reserva:
Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012
Os Blogueiros: Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)
Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Os Parceiros: Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping
Apoiadores: Moleco – Pulp Edições – Zupper
Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.