Localizada ao norte de San Diego e ao sul de Orange County, nos Estados Unidos, La Jolla é uma pequena e próspera comunidade praiana de apenas 11 km de extensão. Estive rapidamente por ali, mas foi o suficiente para sentir o clima descolado e chique do local.

Aberto para turistas vacinados.

Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona

La Jolla

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Com uma praia bonita, de pouca vegetação e muitas rochas, aliada a diversas opções de restaurantes, museus e comércio, o balneário estava repleto de turistas.

Praia em La Jolla
Praia em La Jolla

ENCONTRE HOTEL NESTA PRAIA 

Todos os restaurantes do centrinho, chamado de Village of La Jolla, estavam cheios de muita gente bonita. É um lugar legal, mas o que chama mais a atenção não é o que descrevi acima e sim os carrões e o alto nível das lojas e das construções. Sente-se o cheiro do dinheiro no ar. E é porque tem mesmo!

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Agustin com colegas na praia
Com colegas na praia

Este pequeno vilarejo foi classificado várias vezes como sendo o local com as casas mais caras dos Estados Unidos. Com o valor médio das propriedades superando os dois milhões de dólares, comprar um imóvel aqui é mais caro do que em Manhattam ou Beverly Hills!

Talvez seja por isso que chama-se La Jolla, termo que deriva do espanhol la joya, que, por sua vez, significa a joia em português.


Nancy M. Graham Centennial Square

+ Conheça West Palm Beach descontraída e descolada na Flórida

Paisagismo nos jardins

Deixando de lado tanto destaque financeiro e as preciosidades automobilísticas que circulam por ali, o mais bonito e único é o paisagismo que fazem com os cactus nos jardins das residências e até nas calçadas. Nunca tinha visto antes.

Casa com jardim de cactus
Casa com jardim de cactus

Tome Nota

A região que mais gostei e recomendo conhecer é uma localidade hippie próxima muito bonita. Entre os trilhos e a praia de Encinitas. Restaurantes pequenos ótimos, ambiente discreto, descolado e aconchegante, esse é o estilo Hippie Chic californiano dali. Vale a pena conferir. 

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » LA JOLLA » A joia da Califórnia
Author Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries. Siga no Linkedin

1 Comentário

Deixe seu recado, escreva algo