Trilhas cruzando ou margeando rios por pedras soltas é risco de queda praticamente certo. Molhar a roupa e o sapato é o de menos, e inevitável, o problema são nossos materiais de trabalho como celulares, câmeras, ipads e documentos. Isto resto resolvemos com saco estanque.
Saco Estanque resolve
No Adventure Blogger ganhamos alguns produtos da Deuter e Sea to Summit que resolveram a questão. Eles possuem vários tamanhos e utilidades. Servem para proteger da chuva, de respingos e de possíveis quedas no rio, desde que não sejam submergidos. Se afundarem na água, tem que tirar rápido para não deixar ela entrar.
Comecei usando na hora de separar o equipamento para a trilha, coloquei o saco estanque Big River 20 L, o que possui material mais resistente, no interior da mochila e fui colocando tudo dentro. Dessa forma não seria necessário protege-la por fora se chovesse. Câmera, lente, mini-tripé, baterias e filtros coloquei no saco estanque Dry Sac Ultra Sil 8 L para ter fácil acesso na hora de bater as fotos.
Durante a trilha
Mal começou a trilha do Rio do Boi, já pendurei a câmera no pescoço e logo veio a insegurança na hora de cruzar o rio. Iríamos atravessá-lo umas 20 vezes e não dava para ficar guardando e pegando a câmera a toda hora. Inventamos uma solução com o saco enrolado na alça de pescoço, bem mais prático e seguro.
Outra utilidade é colocar a toalha e roupa molhadas dentro do saco para separar do que está seco na mochila. Ou usar para a roupa suja, o modelo e-Vac Dry possui a capacidade de tirar o ar de dentro para compactar melhor.
Também testamos acessórios bem úteis para uso outdoor como Outhouse Toilet Sea to Summit, um saco estanque para o papel higiênico, e o Estojo Deuter de Primeiros Socorros — Dry. Ambos com o mesmo fechamento e função que os sacos. O Toilet ainda tem alça para levar pendurado em caso de aperto.
Depois de toda essa aventura, fomos aproveitar o ofurô da pousada vendo as fotos no ipad. Mas este também estava protegido com saco estanque feito para ele.
Tome Nota Saco Estanque
Veja os lançamentos de 2018 ou visite o site da Sea to Summit.
Como fechar o saco corretamente: primeiro dobre, no mínimo 3 vezes, e depois prenda a fivela.
Essa viagem foi patrocinada.
Fotos de Leandro Gabrieli e Maurício Oliveira.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA A SUA VIAGEM
Por país:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis:
- Como comprar seguro viagem
- Euros em papel-moeda cada vez menos aceitos na Europa
- Tax Free
- Formas de ficar conectado quando viaja
- Cartão de crédito bloqueado durante a viagem? Saiba o que fazer
- Checklist viagem internacional
- Faça a Permissão Internacional para dirigir
- O que levar a mala ou mochila
- Viaje com crianças