parque no Arizona

Próxima viagem: Encontrar o meu parque no Arizona


Vibrei quando fui convidada para o programa Park Yourself in Arizona e percebi a coincidência com o mês de aniversário do Territórios. Afinal a ideia é sempre festejar viajando. Melhor ainda se o destino está na lista de desejos há muito tempo.

O convite veio do órgão oficial de turismo do Arizona – Visite Arizona, para divulgar o Estado. Como em 2016 será o centenário dos Serviços de Parques Nacionais, estão prestes a lançar a campanha FIND YOUR PARK (encontre o seu parque) e querem que eu encontre o meu.

Os parques do Estado do Arizona são visualmente famosos por servirem de cenários para diversos filmes, principalmente nos temas como faroeste, aventura e estradas. Se ainda não identificou o lugar, dá uma olhada no álbum INSPIRAÇÃO PARA PRÓXIMA VIAGEM no Pinterest. Com certeza vai lembrar de algum filme.

Pinterest Territórios
A inspiração é grande e gerou muita expectativa

Será uma viagem curta e intensa pelo norte e centro do Estado passando cada noite em uma cidade diferente. Exceto pela noite no Grand Canyon. A partir de hoje vou percorrer estradas cinematográficas; fazer trilhas entre cactos e pedras; andar de bike, jeep, barco e caiaque; conhecer os índios Navajo; e presenciar o máximo de nasceres e pores de sol possíveis.

Gostou da ideia? Então acompanhe o roteiro até o próximo domingo pelas redes sociais do Territórios e aguarde um monte de dicas, fotos e vídeos nos futuros artigos por aqui.

Atenção! Turistas provenientes do Brasil estão proibidos de entrar nos EUA devido à pandemia Covid-19.

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+Saiba onde nos hospedamos
+As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+Use a WePlann para agendar passeios e transfers agora ou saiba como funciona

Como foi o primeiro dia

Cheguei pela manhã no hotel Double Tree, em Phoenix, e tive o dia livre porque o grupo só estará completo no final da tarde. Somos 10 jornalistas e blogueiros de diferentes países.

O que eu fiz no meu dia livre? Desert Botanical Garden até o pôr do sol e foi muito bom!

Final de tarde fica dourado no jardim botânico
Final de tarde fica dourado no jardim botânico

 

Cobra não venenosa no meio do jardim
Até cobra Rei encontrei no jardim

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

INICIAL » + » NOTÍCIAS » Próxima viagem: Encontrar o meu parque no Arizona
Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

2 comentários

  1. parabéns!
    Deve ser inestimável e inesquecível!
    Conte mais, e… Congrats! Vou ver se te encontro no Instagram

    1. Obrigada Gilberto! A viagem já acabou, mas tenho muitas fotos e devo escrever mais de 10 artigos contando tudo. Acompanhe por aqui e nas redes sociais. @blogterritorios no Instagram

Deixe uma resposta