Para aliviar o calor


Na Adventure Sports Fair deste ano, um produto novo chamou minha atenção – as toalhas refrescantes Cool Towels. Na época, conversei com o pessoal no estande, me explicaram como funcionava e acabei ganhando uma para testar. Ela foi colocada à prova no terrível calor do Amazonas.

receba dicas por e-mail
Passeando de barco
Passeando de barco

O teste da Cool Towels

O inovador dessa toalha é ter uma fórmula refrescante ativada pelo ar ou água. É feita para viajantes, atletas, esportistas e para qualquer pessoa se sentindo desconfortável em ambientes quentes como em festas ou na praia. Tem sido bastante usada em competições de bike e corrida para aliviar o cansaço, o suor e deixar o atleta mais disposto para continuar.

A minha primeira experiência com elas foi molhar com a água do rio Juma, no meio da Selva Amazônica. Estava passeando de barco e derretendo com o calor quando lembrei que a toalha estava na mochila. Ela já vem úmida e cheirosa ao abrir o pacote, basta agitar no ar para ficar geladinha. Ainda imergi no rio para ficar ainda mais gelada, então coloquei no pescoço e o alívio refrescante foi imediato. A partir desse momento, virou parte da minha roupa enquanto eu estava no sol. Ainda vou testar na praia, na academia e nas trilhas, mas já tenho certeza que vale a pena ter uma sempre por perto.

Passando protetor solar natural
Passando protetor solar natural

Veja outros posts sobre equipamentos:

Qual mochila usar

Sobre saco estanque

Roupas para o sul do Brasil

O que levar para temperaturas extremas no mesmo dia

O que levar para um mochilão

Roupas para caminhar no frio

Tome Nota Cool Towels

Como usar: Ao tirar da embalagem balance em contato com o ar para ativar a fórmula imediatamente. Para ficar gelada apenas molhe com água e, para potencializar ainda mais o efeito, coloque no congelador. Neste caso pode ser usada como compressa. Depois de seca, basta umedecer para reativar a fórmula. Disseram que o efeito dura de 10 a 15 vezes em que a toalha é molhada, esse número varia conforme é utilizada. Se deixar pendurada no pescoço dura mais do que ficar passando no corpo. Eu já usei 5 vezes e continua boa.Depois de lavada ou quando perde o efeito vira uma toalha normal 100% algodão.

Fotos de Roberta Martins, Thais Costa e divulgação.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

4 Comentários

  1. Adorei! Vou procurar por aqui, ta muito quente e to sofrendo durante meus treinos de corrida, ja mudei percurso pra aproveitar sombras e horario pra pegar o tempo fresco, mas ainda sim ta bem quente.

Deixe seu recado, escreva algo