De ambientes temáticos à forte influência mexicana, comer no Arizona foi uma prazerosa surpresa pra quem esperava passar a semana a base de fast food. Teve hambúrguer, batata e frango frito, mas também teve feijão, frutos do mar, bifes suculentos e muito abacate.
Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona
Sou fã da comida mexicana, desde que possa escolher a dose de pimenta no meu prato, e no Arizona foi assim. Quando a receita era apimentada, o aviso estava no cardápio e nunca errei no pedido. Por outro lado, a quantidade era um exagero sempre, a cada prato eu fazia uma escolha: desperdiçar ou passar mal. E mesmo escolhendo a segunda opção, não conseguia ingerir tudo. Então comecei a explicar para os atendentes como eu gostaria de algo menor ou mais leve por comer pouco, mas até a salada individual era um balde que valia por duas refeições!
Em tempos de dólar alto, a dica pra economizar, ou não desperdiçar, é dividir o prato com alguém e pedir entrada ou sobremesa para acompanhar. Comigo acontecia de ficar de olho nos doces e não ter coragem por receio do tamanho. Pensando em valores, os preços estavam razoáveis no menu (de U$12 a U$30 o prato principal) e quando via o tamanho, até achava barato. Claro que o nosso real valia mais no período da viagem, foi em maio.
Onde comer no Arizona
Acesso rápido: Prescott | Flagstaff | Cottonwood | Cameron | Grand Canyon | Tusayan | Tempe | Phoenix
Prescott
PRESCOTT STATION
Foi o melhor restaurante da viagem em uma cidade com várias opções conceituadas. Decoração atual e aconchegante com atendimento diferenciado e presença do chef proprietário na hora do pedido. São diversas misturas inusitadas de sabores familiares no cardápio. Delirei no jantar provando Lamb Mediterranean – carré de cordeiro marinado acompanhado por cuscuz, tomates secos, queijo feta, espinafre e pistache.
Onde: 200 E Gurley St.
THE PALACE
Construído na histórica Whiskey Row de 1877, famosa por ter vários salões como vemos nos filmes de faroeste, é o saloon mais antigo ainda em funcionamento do Arizona. E dizem ser o melhor restaurante histórico dos Estados Unidos. Logo na chegada já entrei no clima abrindo as portas de madeira para uma entrada triunfal! Diferente dos filmes, ninguém me deu atenção, talvez eu não tenha sido original.
Os atendentes se vestem com trajes de época, cabeças de animais empalhados e fotografias antigas decoram as paredes e o material predominante é a madeira que deixa o ambiente escuro. As comidas são grelhados e hambúrgueres, optei pelo Buffalo Burguer com um bife alto e mal passado do jeito que eu gosto.
Onde: 120 S Montezuma St.
Flagstaff
HISTORIC BREWING COMPANY
Uma cervejaria artesanal estilosa com cuidado em cada detalhe da decoração, incluindo a lojinha com produtos criativos. Combina com o público jovem local e clima da cidade, Flagstaff é cidade universitária onde a famosa Rota 66 passa no meio. As comidas harmonizam com cervejas e a preferencia é por produtos regionais. Provamos uma degustação de linguiças, queijos, presuntos, salgadinhos e hambúrgueres deliciosos. Foi o restaurante mais legal da viagem.
Onde: 4366 E. Huntington Drive
Cottonwood
SCHOOLHOUSE RESTAURANT
Todas as culinárias se encontram por ali e são muito bem preparadas, pelo menos nosso grupo foi eclético nos pedidos e nada decepcionou. O exagero na quantidade diminui um pouco, mas continua bem servido. As entradas são ótimas, só não posso dizer a melhor porque não consegui me decidir ao provar um pedacinho de cada. Fui de Fresh Sonoran White Shrimp & White Cheddar Polenta e o tempero da polenta conseguiu ser melhor do que o camarão.
Onde: 202 N Main St.
Cameron
CAMERON TRADING POST
Um salão enorme conta a história dos índios Navajos e os primeiros desbravadores da região através de fotografias e tapeçarias nas paredes. Os proprietários são descendentes dos fundadores e pouca coisa mudou desde o tempo do velho oeste. O restaurante é dentro do paradouro (de 1916) de mesmo nome construído ao lado da primeira ponte que dava acesso ao lado sul do Grand Canyon. O lugar é simples, tem aparência antiga e atendimento demorado, mas o Navajo Taco (parece uma pizza de massa grossa) estava bem bom. É o prato principal da casa mesclando a culinária mexicana com a dos índios locais.
Onde: 54 Miles North of Flagstaff on Hwy. 89
Grand Canyon Village
EL TOVAR
É o restaurante do histórico El Tovar hotel na borda do Grand Canyon. A impressão de sofisticação na decoração, os ilustres que já passaram por ali e o atendimento faz pensar que o valor da conta será alto, mas está na média dos indicados nesta lista. O cardápio é tradicional e provavelmente será a melhor refeição em South Rim. Recomendaram a sopa do dia que estava maravilhosa, até melhor que o Tortellini Tuscano com camarão, o prato principal. A mesa de doces na entrada impressiona, mas o gosto é simples e dispensável depois dos outros pratos. Chegue cedo no almoço e reserve a mesa perto da janela pra ter a melhor vista.
Onde: 1 El Tovar Road
Tusayan
BIG E STEAKHOUSE & SALOON
Outro restaurante para se sentir em um filme de faroeste, mas, diferente de Prescott, é recente inspirado nos antigos salões. As paredes imitam fachadas de cidades do velho oeste e tem um palco com apresentações (não teve neste dia). No cardápio batatas recheadas e grelhados apetitosos, mas o atendimento e astral do lugar perdem quando comparado a todos os outros desta lista.
Onde: B 395 State Rte 64
Tempe
MILAGRO’S
É o restaurante do hotel Double Tree by Hilton onde fiz minhas primeiras refeições (almoço e jantar) no Arizona e já fiquei impressionada com o tamanho e sabor dos pratos. O atendimento é ótimo, tanto que eu estava sozinha e me senti bem à vontade conversando com os garçons e o chef. Beef Taco Salad e Beef Steak Quesadilla foram os deliciosos pedidos. É aberto ao público, não precisa estar hospedado.
Onde: 2100 S Priest Dr
Phoenix
DIFFERENT POINTE OF VIEW
O mais sofisticado de todos tem uma vista maravilhosa para ver o pôr do sol antes de jantar. Localizado na parte alta do resort Pointe Hilton Tapatio Cliffs é ponto de encontro para casais em momento romântico, reuniões de negócio e eventos como a festa de casamento que presenciei enquanto jantava. Foi a despedida da nossa viagem em grande estilo. Os valores são um pouco mais elevados, mas se comparados à restaurantes com o mesmo padrão no Brasil, custa bem menos. O ambiente vale mais que a comida e por causa das taças de vinho, nem lembro qual foi o pedido. Vou ficar devendo desta vez.
Onde: 11111 N 7th St
SAIBA ONDE COMER EM PALM BEACHES
Tome Nota
Para não se assustar: o valor no cardápio não é o da conta final porque tem acréscimo de imposto. E a gorjeta não vem especificada. Acrescente conforme o atendimento.
Esta viagem foi uma press trip à convite do Escritório de turismo do Arizona.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
- Novo trem na Flórida
- Onde é mais rápido tirar o visto americano
- Dicas do Arizona
- Intercâmbio em Nova York
- Compras na Flórida
Serviços de reserva: