Dicas sempre úteis para viajar com economia e o que achei grátis em Barcelona enquanto fazia estágio e “turistava” nas horas livres. O texto é parte do meu diário relatado dia a dia nos primeiros anos do Territórios. Para artigos mais atuais sobre o país, acesse aqui.
O que achei grátis em Barcelona
No primeiro domingo do mês muitos museus são grátis. Visitei o Barbier-Mueller (arte pré-colombiana) e o Picasso, que é bem interessante para entender cada fase do pintor. Esses museus ficam no bairro Born, onde tem que estar sempre atento. Quase fui assaltada por lituanos, escapei porque fui mais rápida ao perceber o que acontecia do que eles de agirem, eram uns 10 e a rua estava movimentada.
Minha vida de bolsista na Europa continua tendo algumas regalias. Esta semana tive que me dividir em 2 eventos depois do trabalho. Teve campeonato de pingue pongue com os colegas da Vasava, fui desclassificada na primeira etapa, perdi de 21×01, tanto em dupla quanto em single. Todos os dias teve tapas e cervejas, e bons prêmios para os vencedores. Foi muito divertido, mixaram música e fizeram munhequeiras personalizadas para cada jogador. Criaram uma animação com sonoplastia para acompanhar o jogo.
O outro evento foi a Design Week Barcelona, durante toda a semana tiveram ótimas palestras, mas eram muito caras, então participei dos metting points à noite. Eram palestras menores que terminavam com um coquetel (não precisei gastar com janta nesta semana). O último dia foi o melhor, uma carta de queijos e vinhos franceses excelentes. Esses encontros eram para os inscritos na Design Week, como não pediam comprovante para entrar, participei de todos.
Tome Nota
Para economizar: descubra eventos e entre, os coquetéis sempre são bons. Uma fonte interessantes é o Guia del Ocio.
Veja outros posts e leia tudo o que precisa saber para planejar essa viagem em Destino Barcelona.
Fotos de Sebastian, Osmany Torres e Oswaldo Lópes.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA A SUA VIAGEM
Serviços de reserva: