No artigo anterior, apresentei um lado menos conhecido de Washington D.C. quando se pensa em fazer turismo pela capital norte-americana. Mas o fato é que ir a Washington e não visitar os pontos tradicionais de lá é o mesmo que ir a Paris e deixar de ir na Torre Eiffel, certo? Então, anote aí os lugares imperdíveis no coração do poder americano. Ah, separe três dias para conseguir percorrer todos eles.
Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona
Roteiro pelo coração do poder
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça a autora ou deixe um comentário.
Casa Branca
Há alguns tipos de visitas a determinados espaços da residência oficial do presidente norte-americano, mas elas estão canceladas desde março do ano passado. Para estrangeiros, tours somente com solicitação via embaixada.
Informações no site.
Capitólio
A casa do legislativo norte-americano oferece visita guiada por suas instalações e ela pode contemplar, inclusive, uma parada nas sessões de votação da câmara dos deputados. A atividade inclui também a projeção de um filme e termina na rotunda, onde residem estátuas de personagens célebres da história norte-americana, como Martin Luther King, Abrahm Lincoln, além de obras de arte e lindos afrescos.
Ingressos no site.
Lincoln Memorial e Obelisco
Localizados em lados opostos, com um lago entre eles, os monumentos podem ser alcançados por meio de uma bela caminhada e cenário de diversos momentos históricos, como o discurso proferido por Martin Luther King, em 1963. No Memorial, além de uma estátua dedicada ao próprio Luther King, as atenções ficam soberanamente voltadas para a estátua do presidente Abrahm Lincoln.
Biblioteca do Congresso
Quase ao lado do Capitólio (a estrutura pode ser alcançada internamente por um túnel), a biblioteca traz um rico acervo bibliográfico, que inclui um exemplar da bíblia impressa por Gutemberg, além de exposições permanentes e outras especiais. Os afrescos e as estátuas internas por si só já justificam a visita.
Informações no site.
Tome Nota Washington
O caminho entre os principais pontos turísticos de Washington D.C. podem e devem ser percorridos a pé. Afinal, os parques e estátuas na trajetória são um convite à contemplação.
Além desses monumentos, Washington conta com um conjunto arquitetônico que mistura vanguarda – prédios mais modernos localizados no centro – com os antigos, que são cuidadosamente preservados. Muitos deles são sedes de organizações reconhecidas mundialmente, como a Organização Panamericana de Saúde (Opas) e inúmeras embaixadas.
Faça também um passeio por esses pontos durante a noite. Os monumentos iluminados tornam a cidade mais bonita.
Walking tour free ou privativo, qual o melhor?
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
Territórios é afiliado e ganha comissão por reserva consolidada. Mas você não paga nada a mais por isso e ainda colabora com o nosso trabalho de curadoria de conteúdo.
Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » WASHINGTON D.C. »DICAS PARA SUA VIAGEM
- Novo trem na Flórida
- Onde é mais rápido tirar o visto americano
- Dicas do Arizona
- Intercâmbio em Nova York
- Compras na Flórida
Serviços de reserva:
1 Comment
Concordo contigo, tem que conhecer DC à pé, principalmente o National Mall e os mais de 20 museus! Aliás, os museus foram a melhor parte da minha viagem a capital. São simplesmente incríveis. <3