Alsácia: onde França e Alemanha se misturam


Alsácia é a região leste da França que foi objeto de disputas e guerras com a vizinha Alemanha. Durante a viagem pelo interior da França, visitei três cidades: Equisheim, Colmar e Mortzwiller e conto o resumo a seguir.

Read in English

Atenção! França permite somente para brasileiros vacinados a partir do sétimo dia. Deve apresentar teste negativo RT-PCR feito 48h antes do primeiro embarque e certificado de vacinação da AstraZeneca, Covishield, Janssen (28 dias após), Moderna ou Pfizer-BioNTech.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre a França

Vai dirigir neste cenário? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Alsácia

Quadras em curvas de Eguisheim
Quadras em curvas de Eguisheim
receba dicas da Europa por e-mail

EGUISHEIM

Fica na rota de vinhos da Alsácia, cidade pequena e medieval com casinhas em estilo alemão que parece uma cidade de boneca, nesta época do ano tudo fica ainda mais lindo com o clima de Natal. Todas as  casas enfeitadas com detalhes criativos e tradicionais. Provei o quentão e pretzel de barraca de rua. Tirei muitas fotos, mas consegui quebrar o chip do cartão de memória. Alguém sabe como posso recuperar essas fotos?

ENCONTRE HOTEL NA FRANÇA

Casas de Colmar
Casas de Colmar

COLMAR

O povoado grande deste lado da Alsácia. Tem algumas Feiras de Noel que atraem turistas de várias partes. A cidade inteira celebra o Natal, toda enfeitada e iluminada. Também em estilo alemão. De noite fica com clima muito legal. Jantamos num restaurante típico um prato com porco e tarte flambèe. Estou passando muito bem aqui, só comendo coisas boas.

Sem carro? Experimente Excursão de meio dia às aldeias da Alsácia

Feira de Noel
Feira de Noel

Neste dia foi a primeira vez que vi nevar de verdade. Estávamos voltando para Epinal quando começaram a cair aqueles pedaços de gelo, a estrada ficou toda branca muito rápido. Adorei, paramos o carro e brincamos. Era uma estrada nas montanhas de noite, estava muito frio.

Brincando na neve
Brincando na neve

MORTZWILLER

Cidadezinha bem pequena, nem tem igreja, só uma rua no meio do campo. Passamos uma noite ali, numa casa bem típica com mais de 200 anos. Uma curiosidade que vi em todas as casas da Alsácia e  Lorraine são os sapatos  na porta da casa ou nas escadas. Quem chega da rua sempre tira o sapato, não importa se é cidade ou campo. Eu sempre esquecia e acabava fazendo sujeira.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Territórios é afiliado e ganha comissão por clique ou reserva consolidada. Mas você não paga nada a mais por isso e ainda colabora com o nosso trabalho de curadoria de conteúdo. 

Você está em INICIAL » FRANÇA » Alsácia: onde França e Alemanha se misturam
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

1 Comentário

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto