Foto da Semana #50 Prédio Banespa


Com mais de 50 anos de história, o prédio da Banespa (Edifício Altino Arantes), hoje propriedade do Santander, já faz parte dos passeios obrigatórios para quem visita a cidade. E o melhor de tudo: o passeio é de graça.

Read in English

Você não gasta mais do que 40 minutos no passeio, ele é muito organizado e ainda conta com um espaço para conhecer mais sobre a história do edifício, que já foi o maior da América Latina. Do alto, você pode conferir diferentes ângulos da imensidão da capital paulista. Imperdível!

Prédio Banespa

Vista da cidade do alto do Prédio Banespa, São Paulo - Brasil
Vista da cidade do alto do Prédio Banespa, São Paulo – Brasil

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

Tome Nota

Banespa hoje é Farol Santander e continua como mirante aberto ao público na rua João Brícola, 24 – Centro, mas cobra entrada. Visitas de terça a sábado das 9h às 18h, e das 9h às 17h aos domingos.
Como chegar: Metrô São Bento é a estação mais próxima.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Leia mais sobre São Paulo:

Edifício Martinelli

Catedral da Sé

Walking tour no centro

6 hostels 

4 cidades para degustar cervejas

Museu do Ipiranga

Carol Leal

Jornalista, doutora em Ciências Sociais pela PUC-RS. Não se considera uma mochileira, mas nem tão pouco uma "piriguete dos embarques"... podemos dizer que planejamento e pechincha em viagens é com ela mesmo. Seis meses antes já tem tudo programado: da passagem reservada ao mergulho cultural para não fazer feio nas interações. Claro que isso não evitou uma série de "pagações de mico" e outras histórias hilárias, o que deu um tempero extra às diversas aventuras. Para Carol, viajar é como uma terapia... é um encontro com o auto-conhecimento, de vislumbrar novas sensações, experiências e amizades para toda a vida.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It