Foto da Semana #223 Trilha para deficientes visuais


Esta tarde fiz a primeira trilha acessível do Rio Grande do Sul. Foi lançada hoje com um grupo de deficientes visuais atravessando a mata nativa preservada que leva até a Lagoa dos Patos, no município de Arambaré. Foi lindo ver a alegria deles sentindo as plantas com as mãos e alguns fazendo trilha pela primeira vez. “Sempre quis fazer, mas nunca ninguém tinha me levado” dizia Carla com um sorriso enorme no rosto.

O texto continua após os serviços recomendados.

Leia todos os artigos sobre o Rio Grande do Sul

Estado em risco alto e altíssimo com bandeiras vermelha e preta para Covid-19.

Alugue um carro e rode pelas estradas gaúchas com maior liberdade

quero dicas do Brasil

Os detalhes pra fazer esta trilha e sobre Arambaré vou contar nas próximas semana. Por agora, deixo a foto mais bonita do dia. A flor da bromélia envolvida pela barba de pau, planta abundante na região.

Trilha para deficientes visuais

arambare
Bromélia na Trilha dos Piquetes em Arambaré, Rio Grande do Sul – Brasil

Conheça outros lugares com acessibilidade no Brasil:

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Pedra Caída em Carolina

Tome Nota

Trilha Dos Piquetes é o resultado do convênio entre a Prefeitura de Arambaré e o SEBRAE em uma ação do Projeto de Turismo na Costa Doce/Náutico. Teve início em 2014 com um diagnóstico do ambiente turístico, quando foi observada a vocação do município para trabalhar o segmento de turismo de natureza em função de sua bela orla lacustre e suas matas de restinga litorâneas ainda preservadas.

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Guia RS pra levar na viagem e ler em qualquer aparelho

Esta cidade é um dos destinos da Rota Farroupilha. Se prefere ter todo o conteúdo sobre este itinerário para consultar durante a viagem e ainda ter sugestão de roteiros com mapa interativo detalhado, adquira o guia Guia RS Rota Farroupilha >>

Você está em INICIAL » BRASIL » RIO GRANDE DO SUL » ARAMBARÉ » Foto da Semana #223 Trilha para deficientes visuais
quero dicas do Brasil
Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It