Trilha para deficientes visuais em Arambaré

Foto da Semana #223 Trilha para deficientes visuais


Esta tarde fiz a primeira trilha acessível do Rio Grande do Sul. Foi lançada hoje com um grupo de deficientes visuais atravessando a mata nativa preservada que leva até a Lagoa dos Patos, no município de Arambaré. Foi lindo ver a alegria deles sentindo as plantas com as mãos e alguns fazendo trilha pela primeira vez. “Sempre quis fazer, mas nunca ninguém tinha me levado” dizia Carla com um sorriso enorme no rosto.

Leia todos os artigos sobre o Rio Grande do Sul

Estado em alerta com bandeiras vermelhas e laranjas para Covid-19. Vermelha significa estabelecimentos não essenciais fechados. Enquanto laranja permite serviços atendendo com metade da capacidade para evitar aglomerações.

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento para turismo presencial, mas estamos compartilhando dicas que podem ser úteis em viagens essenciais que precise fazer.
De qualquer forma, pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco.

quero dicas do Brasil

Foto da Semana #223 Trilha para deficientes visuais

Os detalhes pra fazer esta trilha e sobre Arambaré vou contar nas próximas semana. Por agora, deixo a foto mais bonita do dia. A flor da bromélia envolvida pela barba de pau, planta abundante na região.

Trilha para deficientes visuais

Trilha para deficientes visuais em Arambaré, Rio Grande do Sul - Brasil
Bromélia na Trilha dos Piquetes em Arambaré, Rio Grande do Sul – Brasil

Conheça outros lugares com acessibilidade no Brasil:

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Pedra Caída em Carolina

Tome Nota

TRILHA DOS PIQUETES é o resultado do convênio entre a Prefeitura de Arambaré e o SEBRAE em uma ação do Projeto de Turismo na Costa Doce/Náutico. Teve início em 2014 com um diagnóstico do ambiente turístico, quando foi observada a vocação do município para trabalhar o segmento de turismo de natureza em função de sua bela orla lacustre e suas matas de restinga litorâneas ainda preservadas.

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Guia RS pra levar na viagem e ler em qualquer aparelho

Esta cidade é um dos destinos da Rota Farroupilha. Se prefere ter todo o conteúdo sobre este itinerário para consultar durante a viagem e ainda ter sugestão de roteiros com mapa interativo detalhado, adquira o guia Guia RS Rota Farroupilha >>

INICIAL » BRASIL » RIO GRANDE DO SUL » ARAMBARÉ » Foto da Semana #223 Trilha para deficientes visuais
quero dicas do Brasil
Roberta Martins

Roberta Martins

Publicitária, geradora de conteúdo sobre turismo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e ecoturismo. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta