Roteiros para aproveitar o melhor de 5 dias em Sydney. Escolha primeiro o que esta mais perto da sua hospedagem para se familiarizar com a cidade e aproveite!
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre a Austrália
Saiba onde nos hospedamos
As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro
Abra uma conta internacional em dólar australiano
1/5 dias em Sydney entre os museus
Para quem fica no bairro Surry, o melhor é começar com Chinatown e o Paddy’s Market. Se gosta de ciência ou esta com crianças, vale passar no Powerhouse Museum e depois caminhar pela George Street até o centro. Circule por ali, pegue a Pitti Street, veja o antigo Queen Victoria Building contrastando com os prédios modernos. Tente fazer tudo isso até o início da tarde e vá para Darling Harbour. Entre no Sydney Aquarium e no Maritme Museum (grátis sem exposições temporárias). Ao lado também tem o Wildlife, se sobrar tempo, pois todas as atrações fecham às 17 horas. Saindo à direita do Maritme Museum, é gostoso se perder no bairro Pyrmount só para ver a arquitetura e a rotina das pessoas saindo do trabalho.
Chinatown e o Paddy’s Market tem as refeições e souvenirs mais baratos da cidade. Confirme os dias de funcionamento do Paddy antes de ir, acho que só abre nas quartas, sextas e sábados.
Dentro do Sydney Aquarium tem um fast food com frutos do mar onde comi o primeiro fish and chips, o prato que vem com calamari e prawn (lula e camarão) foi bem bom, e o melhor foi usar o cupom com desconto que peguei no Sydney Guide no aeroporto.
2/5 Para entender a história da cidade
Pegue o trem até Wynyard e veja a cidade do alto no Sydney Obervatory. Na frente tem a igreja anglicana mais antiga da Austrália – The Garrison Church. Siga caminhando pela Argyle Street, passe o túnel e suba as escadas do lado esquerdo para a Gloucester Walk, na parte mais alta procure placas para Gloucester Street e visite o Susannah Place Museum. Este é o bairro The Rocks, o mais antigo de Sydney, onde é bom se perder pelas ruas, observar a arquitetura e entrar num pub.
Se for no final de semana tem a The Rocks Market que termina embaixo da Harbour Bridge. Depois caminhe pela rua mais antiga da cidade – a George Street, logo no início tem o Museum of Contemporary Art, saia pela outra rua e aprecie a paisagem da Opera House bem na frente. Mas o melhor ângulo para as fotos é no Royal Botanical Garden. Para chegar lá siga caminhando pelo Circular Quay, passe pela entrada Opera House e entre no parque à direita. O pôr do sol deve ser lindo ali, quando fui estava nublado.
Almoce nas bancas do The Rocks Markets, sugiro crepes ou wraps que custam entre A$9 e A$10. Ou o Hungry Jack na Circular Quay Station tem combos a partir de A$5.
3/5 Bondi e as praias do leste
Momento de conhecer as praias do leste e a mais famosa – Bondi Beach. No centro pegue o ônibus para Bondi ou Coogee faça a Coastwalk entre essas praias. São 6 km passando por praias, paisagens lindas e até o cemitério Waverley. O caminho é fácil, pavimentado e bem sinalizado. Eu peguei o ônibus que apareceu primeiro, para Coogee, e foi bom assim, comecei a trilha direto, almocei quando cheguei em Bondi e peguei um pouco de praia. Nos domingos tem a Bondi Market com brechó e roupas novas, tudo com muito estilo. Para voltar pegue o ônibus para Sydney.
Antes de voltar para a hospedagem, vá para Woolloomooloo, onde tem um antigo armazém restaurado que virou um complexo com hotel e restaurantes chiques – o Ovolo. Subindo o morro atrás das docas passe pelo bairro King Cross e chegue em Darling Hurst, cheio de bares e restaurantes legais.
Almoce no Bondi Pavillion Center, o Calamari and Chips é melhor que o fish e o preço foi bom para almoçar com vista para o mar, além do suco natural.
Transporte: Bondi fica 30 minutos de Sydney pegando o ônibus 380 no centro. Ou, menos tempo, pegando os ônibus 373 ou 372 para Coogee. Também pode optar pelo ônibus turístico hop-on hop-off com guia e várias opções de parada.
4/5 Animais típicos da Austrália
Hora de conhecer os animais exóticos da Austrália. Pode ser no Featherale Park ou no Taronga Zoo. Fui no segundo e adorei. Pegue o ferry no Circular Quay e vá direto para a área dos animais australianos. Depois, e se der tempo, caminhe pelas áreas da Ásia e África.
Quando voltar para o Circular Quay, pegue o trem para a Central Station e outro para Milspoint para ter a melhor vista dos cartões postais de Sydney. Bem atrás do Luna Park é possível ver a ponte de perto com a Opera House e City ao fundo.
Verifique os horários de shows e alimentação dos bichinhos para garantir que eles não estarão escondidos.
Compre ingresso antecipado para o Taronga Zoo se for alta temporada.
5/5 dias em Sydney nas praias do norte
Conheça as praias do norte — Manly e Shelly. Pegue o ferry no Circular Quay, caminhe pela praia e veja os surfistas pegando ondas perfeitas. No calçadão tem lojas com preços acessíveis, pelo menos em maio. Se o dia estiver nublado, vá assim mesmo (peguei até chuva). Mas antes aproveite para conhecer as outras atrações de Sydney como o Hide Park e The Domain, neste tem a Art Gallery.
Ainda em Manly, antes de pegar o ferry para o centro passa no Max Brenner que fica na estação do ferry mesmo. O chocolate quente com bolinhas de waffles e chocolate é divino.
5 dias em Sydney é o tempo mínimo para dizer que conheceu a cidade, vale ficar mais e explorar a fundo ou voltar várias vezes.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o PDF Grandes Experiências Oceania aqui. >>
7 Comments
Ei, Roberta. Lembro que antes de viajar passei por aqui e peguei várias dicas. Adorei o The Rocks Market e Manly. Sydney é demais! Fiz um vídeo da minha viagem, espero que goste:
http://vimeo.com/58066730
Olá Diogo
No Tarongo Zoo entrei num espaço onde os cangurus estavam soltos, mas não sei se pode alimentá-los. Sei que no wild life e no Featherale Park pode. Tirar fotos de perto, com certeza. Sobre jogos de rugbi não faço idéia, só vi crianças jogando quando percorri esta trilha.
Abraço
Olá Roberta,
Estou com viagem marcada para lá e gostaria de saber se você tem duas informações:
1- Existe algum park ou zoo em Sydney onde é possível interagir com cangurus? Tipo alimentar e tirar fotos mais de perto?
2- Onde consigo comprar ingressos para jogos de rugbi?
Parabéns pelo post.
Abraço.
Parabéns pelo post
Olá! Adorei as dicas de Sydney! Vou passar 5 dias em agosto e já imprimi seu roteiro para levar!! Arrasou!!
Se quiser trocar links de blogs, ficarei superfeliz! Falamos por email!!
Bjos e sucesso!
Marina
Oi Roberta !
Que super roteiro, muito legal. As fotos também estão nota 10 !
Parabéns pelo blog.
Abraço,
Cristiana
As fotos estao otimas! Me apaixonei pela segunda foto do aquario!