Taronga, o zoo de Sydney


Um dia reservado ao Taronga Zoo é passeio indispensável aos que visitam Sydney. É um enorme parque temático com uma vista privilegiada da Ópera House e Harbour Bridge na parte mais alta. Onde além de ver de perto todos os animais exclusivos da Austrália, pode caminhar nas áreas destinadas aos animais dos demais continentes. Um lugar muito agradável, interessante e divertido. Alguns animais, como os filhotes de chimpanzé, fazem a gente dar boas risadas ou até se emocionar.

Read in English

Atenção! Austrália não está permitindo a entrada de estrangeiros no país até 2021. Apenas residentes da Nova Zelândia conseguem entrar com restrições. 

Nota do editor: Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Leia todos os artigos sobre a Austrália

Saiba onde nos hospedamos

As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro

Use a Get Your Guide para agendar passeios e transfers ou saiba como funciona

Cangurus no Taronga Zoo
Cangurus
receba dicas da Austrália por e-mail
A diferença entre alguns marsupiais
A diferença entre alguns marsupiais

Taronga Zoo

O zoo de Sydney tem áreas com animais soltos, outras que pode entrar nos ambientes e tirar foto bem perto deles. Também tem shows com pássaros e animais marinhos. Além de painéis explicativos sobre curiosidades da vida selvagem. Fiz algumas descobertas como o canguru de árvore (que parece bicho de pelúcia), as tartarugas de pescoço gigante e que existem umas 50 espécies de mamíferos marsupiais, mas nem todos são cangurus, existem os wallabies.

Canguru de árvore no Taronga Zoo
Canguru de árvore
Wombat no Taronga Zoo
Wombat
Coala no Taronga Zoo
Coala

Fundado em 1916, vem crescendo e investindo em pesquisa, conservação e educação. Com todo esse tempo, conseguiu criar ambientes fiéis ao habitat natural e assim, muitos animais conseguem se reproduzir em cativeiro, são vários filhotes de diferentes espécies.

Aves muitos diferentes como Kookaburra
Aves muitos diferentes
Diabo da Tasmânia no Taronga Zoo
Diabo da Tasmânia
Opera House Sydney+ Esse passeio faz parte do roteiro 5 dias em Sydney
cobra

Tome Nota:

Procure cupom de desconto nos mapas e guias de Sydney. Consegui 20% na entrada, ótimo para um ingresso salgado.

Horário: funciona todos os dias das 9 às 5 da tarde. Visite o site.

Como chegar: o ferry parte do wharf 2 no Circular Quay e leva 12 minutos

Verifique no mapa os horários de alimentação e atividades para ter certeza que vai encontrar o seu bichinho favorito.

Na saída, aproveite a loja para comprar bichos de pelúcia bem feitos, com variedade e os mesmos preços das outras lojas, pelo menos com a mesma qualidade.

Guia de viagem sobre a Oceania

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o PDF Grandes Experiências Oceania aqui. >>

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

1 Comentário

Deixe seu recado, escreva algo