O mês de março começou com um dia para cada tema aqui no Territórios. Domingo (1°) foi o Dia do Turismo Ecológico, Segunda (02) Dia Nacional do Turismo e hoje é Dia Mundial da Vida Selvagem. Como fotografar a vida selvagem é um grande prazer já ha algum tempo, o momento merece um post recheado de fotos das nossas aventuras e um alerta importante.

A data não é só mostrar imagens incríveis e o nosso amor pela natureza. É um aviso sobre o aumento do crime organizado. Segundo as Nações Unidas, o tráfico de animais e caça geram até U$213 bilhões por ano. E os números continuam absurdos confirmando que 1,2 mil rinocerontes foram caçados em 2014 e, desde 2012, 100 mil elefantes africanos foram mortos! Isto não afeta só a conservação da natureza, mas também a paz em determinadas regiões de conflito alimentados pelas atividades ilegais. Atividades que geram lucro para a indústria farmacêutica, alimentícia, moveleira, cosmética e de roupas!
Dia Mundial da Vida Selvagem
Além de divulgar a informação, este artigo é um pedido para cada um fazer a sua parte adquirindo produtos apenas de forma legal. Não compre lembrancinhas com marfim, pássaros exóticos, penas e peles de animais ou tudo o que possa incentivar esses crimes.
Então vamos as fotos. Nada de zoológicos ou aquários por aqui, apenas imagens registrados em safaris, trilhas, passeios de barco e no meio da estrada. Se gostou, compartilhe e use as hashtags #DiaMundialdaVidaSelvagem #WorldWildlifeDay #WildlifeDay #LoucospelaVidaSelvagem nas redes sociais para valorizar a data.











O tema animais selvagens é recorrente por aqui e fortalecido nas últimas viagens ao continente africano. Veja alguns artigos relatando nossas experiências:
PELA ÁFRICA DO SUL
Os selvagens animais africanos
PELO QUÊNIA
Voo de balão pela savana africana
Emoção e informação em orfanato de elefantes
PELA AUSTRÁLIA
Os exóticos animais da Austrália
PELA PATAGÔNIA
Surpresas no Parque Nacional de Los Glaciares
PELA INDONÉSIA
PELO BRASIL
O que fazer na selva amazônica
O surreal mergulho em aquários – Flutuação no Rio da Prata
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.