Basta vasculhar o índice África do Sul para perceber quantas experiências incríveis é possível viver por lá, mas algumas são ainda mais emocionantes e tenho uma aventura especial para contar. O dia em que fiz algo como um safari em quadriciclo. Não haviam animais perigosos ou selvagens, eram avestruzes, antílopes, tartarugas e a oportunidade de interagir com girafas.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre a África do Sul
Veja quanto custa o seguro viagem no orçamento gerado em segundos
Viaje com Internet desde o Brasil, escolha a melhor forma
Encara dirigir na mão esquerda? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior
A promessa de chegar bem pertinho das girafas era a motivação e objetivo do dia, claro que curtir a velocidade do quadriciclo também. Não era minha primeira vez e não via a hora de sentir o vento na cara e colocar os músculos dos braços pra trabalhar. Parece simples, mas é preciso força para manobrar nos terrenos mais difíceis e evitar quedas.
Safari em quadriciclo
Um instrutor relembrou o que pode e não pode fazer, ajudou quem nunca tinha andado e saímos atrás dele em busca das girafas. A primeira parada foi para apreciar a vista de um vale que termina no mar e ter noção do tamanho do lugar onde estávamos.
Seguimos pela trilha, passamos pelo barro, contornamos açudes, entramos no mato e quase voei quando, sem querer, usei uma pedra como rampa. Pernas e tronco foram pro alto por segundos, mas consegui manter as mãos firmes no guidão e recuperar o controle sem acidentes. Apenas não me pergunte como, só senti a tremedeira nas pernas depois.
Paramos em outro ponto no meio das árvores, onde o instrutor costuma encontrar girafas, mas elas estavam brincando de esconde-esconde com a gente. Depois até vimos um grupo de longe que acabou sumindo…
SAIBA O QUE MAIS FAZER EM CINTSA
Encontro com Abby
As duas horas de passeio estavam acabando quando voltamos pra entrada e veio a surpresa. Abby, um girafa adolescente nos aguardava. Sem grandes cerimônias ele começou a abaixar a cabeça para se aproximar. Vieram lambidas e fungadas para alegria de todos e frustração minha… Sou baixinha demais para interagir com Abby. Ele até tentou, mas devia ser incômodo baixar tanto. O jeito foi subir no quadriciclo ou chamar ele do terreno mais alto, consegui tocar para o registro fotográfico, mas foi tão rápido.
Outra concorrência desleal eram os cabelos, Abby adorou sentir a barba dos meninos e o cabelo da Cris. Além de baixinha, tenho cabelo curto! Mesmo assim adorei chegar bem pertinho e interagir com a simpatia de Abby. E o momento rendeu fotos ótimas dos meus amigos e o vídeo abaixo.
Tome Nota
Dica: leve óculos de sol, não faça a barba e solte os cabelos.
A atração é um dos passeios opcionais do Pangea Trails na parada em Cintsa, na Wild Coast. Acontece no Resort Areena, opção de hospedagem com muitas atividades de aventura na terra e na água. Como estávamos na beira da praia, apenas passamos a tarde por ali fazendo o Quad Bike Safari.
Hospedagem em Cintsa: Buccaneers Lodge é um resort, pousada e hostel com vista linda entre montanhas, rio e o mar. Frequentado por casais de todas as idades, famílias e mochileiros, é o tipo de hotel pra escolher entre se isolar e usar as áreas compartilhadas ou serviços do restaurante.
Fotos de Roberta Martins, Cris Marques e Guilherme Tetamanti. Trechos do video de Guilherme Tetamanti.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
- Coronavírus e viagens
- Dicas África do Sul
- Hotel, hostel, lodge e guest house
- O que é safari? Onde fazer, tipos e dicas
- Leve chip de celular pra usar em 210 países
- Permissão Internacional para dirigir
- Dicas para alugar um carro
- Checklist viagem internacional – o planejamento
- Como tirar o passaporte
- Vacina Amarela para viajantes
- Tours e Traslados: como contratar
- Como encontrar os melhores preços em hospedagem
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
Para saber tudo o que eu fiz durante esta viagem, veja o vídeo e os links para os artigos no post O que fazer na África do Sul – 33 dias em 5 minutos.
O projeto Blogueiros na África do Sul (#DescubraAfricadoSul) foi uma realização do Travel Concept Solution e apoio da Pangea Trails, South African Airways, Detecta Hotel e incentivo da agência nacional de turismo (South African Tourism), da cidade de Joanesburgo (Joburg Tourism) e também de Cape Town (Cape Town Tourism). A viagem foi patrocinada, mas as opiniões aqui expressas são de livre expressão do autor. Veja também os blogs que participaram da viagem: Dentro de Mochilão, Territórios, Viajando com Eles e Viagem Criativa.
2 Comments
Pingback: Wild Coast na África do Sul: o que fazer em Coffee Bay e Chintsa | Quero Viajar Mais
Eeee saudades desse lugar, tão simples, mas foi a experiência mais top para mim 🙂
Lindo post Rô