Paris é dos turistas


Paris é cidade mais cara e turística que já conheci. Esta cheia de brasileiros e gente dos quatro cantos do mundo em qualquer época do ano. Foram seis dias bem aproveitados, mas insuficientes para conhecer tudo o que eu gostaria. Conto como foi a semana por lá.

Read in English

Atenção! França permite somente para brasileiros vacinados a partir do sétimo dia. Deve apresentar teste negativo RT-PCR feito 48h antes do primeiro embarque e certificado de vacinação da AstraZeneca, Covishield, Janssen (28 dias após), Moderna ou Pfizer-BioNTech.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre a França

Vai dirigir neste cenário? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Ilê de Saint-Louis
Ilê de Saint-Louis

ENCONTRE HOTEL NA FRANÇA | LEMBRE DO SEGURO VIAGEM

Paris é dos turistas

Torre Eiffel iluminada
Torre Eiffel iluminada

O melhor de Paris, pelo menos no inverno, e andar pelas ruas e visitar museus. Prepare-se para filas e tente chegar cedo, para evitá-las compre ingressos online ou o Paris Museum Pass.

Eu prefiro arte moderna da Maison de La Photographie ou o Pompidou, mas aqui todos merecem a visita. Além das obras tem todo o contexto que envolve a arquitetura do prédio, os móveis, os detalhes da decoração e as vistas das janelas que tem Paris como paisagem. Outra obra de arte. Do último andar do Pompidou dá pra olhar a cidade e de noite fica lindo com a Torre Eiffel e Sacre Couer iluminadas. Esses dois pontos turísticos obrigatórios tem as melhores vistas da cidade.

Montmartre
Montmartre

Adorei caminhar pelos bairros Montmartre, Quartier Latin (super barato comer aqui), Marais e Ile de Saint-Louis. Todos com bares, lojas, artistas e gente descolada. Nas minhas caminhadas passei por vários pontos turísticos, mas preciso de muitas viagens pra conhecer tudo o que pareceu interessante.