A minha primeira impressão do Quênia foi na hospedagem. Depois de horas de viagem, cheguei sonolenta e do aeroporto fui levada direto para o bairro Karen, onde passei os dias seguintes no Hemingway’s Nairóbi. Hotel novo, com conforto, luxo e vista para Ngong Hill. O imenso saguão com escadarias, lustres e mármore já impressiona na entrada e assim sigo encantada com os detalhes como os móveis, jardim e quarto. A acomodação é em clima de safari, ampla, confortável e sofisticada.
Acesso rápido: Como foi a hospedagem | Reservar agora
Hemingway’s Nairóbi
Cada quarto exibe fotos antigas e a história de algum caçador importante, além de uma parede com uma foto belíssima da paisagem do Quênia. A sacada tem vista para as montanhas Ngong e muito verde. Tem área de trabalho, sala, uma cama king size e um banheiro maravilhoso. Me senti em um spa usando a banheira e os excelentes produtos disponíveis. Não cheguei a usar os serviços de spa do hotel, mas já deu para imaginar como deve ser bom.
Confortável na cama, apertei no botão TV do controle remoto sem enxergar onde estava o aparelho. Então o baú em frente a cama se abre e uma grande televisão surge. Não sou fã de programas de televisão, porém adoro ver o que passa em cada novo país que visito.
O atendimento
Costumo me espalhar quando chego em qualquer hotel, tiro tudo da bagagem para me organizar para os próximos dias e fica tudo arrumado quando a camareira chega na manhã seguinte. Mas teve o jantar neste meio tempo e quando voltei ao quarto, os funcionários tinham dobrado todas as minhas roupas, organizado por altura cada produto da minha nécessaire na mesa do banheiro e a cama estava pronta para eu dormir com travesseiros diferentes. Não gostei de terem mexido nas minhas coisas, contudo, gostei de ver tudo organizado e nada faltando. A partir deste momento, decidi ter mais cuidado com o jeito que deixo minha bagagem em qualquer hora do dia.
Atendentes entram no quarto em determinados horários para deixar tudo pronto para o dia, o anoitecer, o dormir e assim por diante. Como foi o primeiro hotel para descansar da viagem, passei bastante tempo no quarto trabalhando e eles batiam na porta para dizer que era hora de fechar as janelas por causa dos mosquitos e queriam preparar o quarto para o momento.
Os quartos ficam nos prédios de dois andares pelo jardim, garantindo uma bela vista em todas as acomodações. Como a área do hotel é enorme, as distâncias entre as estruturas são consideráveis. A caminhada pela área verde é agradável, mas tem carrinhos de golfe com motorista à disposição de quem não se agrada das caminhadas. Eu usei quando estava atrasada e agendava uma hora todas as manhãs para me levarem até o café da manhã. Cada prédio tem sua equipe de funcionários sempre a disposição para o que for necessário.
Eu me senti super bem e aprovei quase toda a estrutura do hotel a não ser pelo atendimento, foi prestativo e eficiente, mas impessoal demais para uma primeira impressão do país. Aos que preferem que os atendentes façam seu trabalho sem serem percebidos, Hemingway’s é perfeito.
Tome Nota Hemingway’s Nairóbi
Karen é o bairro nobre de Nairóbi onde se concentram as principais atrações turísticas da cidade, hotéis e mansões. Leia sobre o bairro no artigo Dois dias na capital do Quênia.
Fiz praticamente todas as refeições no Hemingway’s Brasserie. O restaurante do hotel é decorado com as grandes produções que tiveram o país como cenário. É aberto ao público e serve todas as refeições a la carte. O cardápio é internacional e adorei todos os pedidos.
Como todas as hospedagens alto padrão que experimentei na África, o custo é alto, mas inferior aos valores praticados no Brasil e, muitas vezes, com serviços melhores. Veja outras resenhas e faça a sua reserva no Hemingway’s Nairobi.
Veja todos os posts sobre os 10 dias no Quênia:
Lewa, o verdadeiro Safari Camp
Sea Safari e meus dias em Diani Beach (vídeo)
Acampamento luxuoso e selvagem no Olare Mara Kempinski
Um dia no Kisite Marine Reserve
Orfanato de elefantes (vídeo)
17 coisas pra fazer antes de morrer
Esta viagem foi patrocinada pelo Kenya Tourism Board.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
PAÍSES AFRICANOS VISITADOS
DICAS PARA SUA VIAGEM
Dicas da África:
Serviços de reserva:
- Hotel, hostel, lodge e guest house
- Resort, pousada, lodge e camping na Namíbia
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- Dicas para alugar um carro
- Leve chip de celular pra usar em 210 países
Úteis: