Na última ida aos Estados Unidos, circulei pelas estradas entre Phoenix e o Grand Canyon parando cada noite em uma cidade diferente. Me hospedei em seis hotéis no Arizona e visitei outros dois para almoço ou café da manhã com visita técnica. Agora vou contar o que achei deles.
8 hotéis no Arizona
Por local: Phoenix e Tempe | Prescott | Sedona | Grand Canyon |
Phoenix e Tempe
Phoenix é a capital do Arizona e Tempe cidade vizinha, parte da região metropolitana. As duas são próximas ao aeroporto Internacional Phoenix Sky Harbor e foram as pernoites no primeiro e último dia da viagem.
DOUBLE TREE BY HILTON
Os funcionários foram extremamente atenciosos indicando atrações e serviços quando precisei no meu primeiro dia no país e ainda me deram as boas vindas com um cookie delicioso. Iria encontrar os companheiros de viagem somente na manhã seguinte e esta atenção foi um diferencial assim como o transporte gratuito oferecido aos hóspedes para o aeroporto e vários pontos até um distância determinada. Utilizei o serviço na chegada – com um rápida ligação feita sem custo no serviço de informação do aeroporto, para fazer compras e conhecer o Desert Botanical Garden.
As acomodações são silenciosas e escuras (por isso não tem fotos) enquanto a área da piscina é rodeada por palmeiras em ambiente bastante agradável inspirado em Frank Lloyd Wrigth. O restaurante oferece boas e fartas possibilidades para qualquer hora do dia e é o mesmo local do café da manhã (pago a parte) com frutas, cerais, sucos e muffins.
Onde: 2100 S Priest Dr, Tempe.
POINTE HILTON TAPATIO CLIFFS
Um enorme resort de luxo situado na parte alta de Phoenix tem vista para o pôr do sol, deserto e montanhas. No check-in entregam o mapa (essencial para não se perder lá dentro) e o cartão com uma gama de serviços extras como a área de lazer que mais parece um parque aquático, campo de golfe ou spa. Devido ao curto tempo e ao meu cansaço, aproveitei mais os restaurantes com os amigos e a suíte, mas dá vontade de ficar mais tempo e usar bem todos os espaços do hotel. Oferecem o serviço de transporte interno para se locomover entre as zonas e também tem outras piscinas, facilmente localizadas no mapa e inclusas na diária.
Diferente do outro Hilton recomendado, o atendimento deste ficou bastante a desejar. Os funcionários me passaram informações equivocadas e o transporte interno demorava tanto para chegar que eu acabei indo a pé mais de uma vez. Enfim, o serviço não combinou com a marca e qualidade do hotel. No entanto, o conforto e locais são ótimos.
Quanto as suítes, são distintos tipos no estilo cabana divididas em zonas, a minha tinha quarto, sala com cozinha, lavabo e banheiro, contudo ficava afastado dos lugares onde precisei ir dentro do resort.
Onde: 11111 N 7th St.
Apart-hotel em Prescott
Parada para quem vai fazer a Rota 89 e apreciar bons restaurantes no clima faroeste ou mexicano.
SPRINGHILL SUITES MARRIOT
Localizado bem perto dos melhores restaurantes de Prescott, tem privacidade, piscina coberta, churrasqueiras e excelente atendimento. As acomodações dispõem de copa com microondas e mesa de trabalho com cadeira ergonômica no local sala. Ao invés de fazer fotos do quarto, mostrei no Periscope em tempo real, mas esqueci de guardar a gravação, por isso tenho poucas imagens para ilustrar.
O café da manhã é continental incluído no valor da diária e liberam a máquina de café e água na recepção. De segunda a quinta oferecem coquetel cortesia aos hóspedes na área com lareira.
Onde: 200 East Sheldon St.
Spas em Sedona
Para entrar no astral exotérico e relaxante com o panorama deslumbrante da Oak Creek (foto no destaque).
AMARA RESORT & SPA
O melhor hotel da viagem, principalmente pela estrutura oferecida e paisagem de Sedona. Do quarto, do elevador panorâmico ou das áreas comuns, as encantadoras montanhas vermelhas estão sempre presentes.
Os recintos comuns são elegantes, modernos e convidam para relaxar. Vinhos e snacks são oferecidos para brindar o reflexo do pôr do sol nas montanhas e, após, fogueiras esquentam e ajudam a iluminar as áreas externas. E pela manhã tem aula de yoga gratuita neste mesmo visual.
Todas as suítes tem uma bela vista, TV e DVD, uma régua com entradas para carregar diversos tipos de eletrônicos, esteira para yoga e espaço para trabalhar ou descansar. Tem restaurante, academia, spa e piscina de água salgada com borda infinita para as montanhas. Mas estes só dei uma olhada porque não sobrou tempo de experimentar.
Onde: 100 Amara Lane, Uptown.
L’AUBERGE DE SEDONA
Este hotel oferece maior contato com natureza por ter um rio cruzando a propriedade e clima rústico, porém não menos elegante quanto o anterior. Os quartos são em diferentes tipos de cabanas espalhadas em amplo terreno, algumas com vistas ainda mais privilegiadas no terraço particular e com lareira. Neste não me hospedei, apenas fiz uma visita técnica e tomei o café da manhã ouvindo o som da água corrente.
O destaque do spa é a loja onde o hóspede pode preparar seus próprios cremes com o auxílio de profissionais. Também os ambientes porque pode fazer massagem ao ar livre ou apenas sentar nas espreguiçadeiras nas margens do rio.
Onde: 301 L’Auberge Lane, Uptown.
Grand Canyon Village, Tusayan ou Williams
Quando o destino é o Grand Canyon o ato de encontrar hospedagem complica e deve ser reservado com antecedência. As opções são poucas e caras porque a terra pertence aos indígenas e existe burocracia para novas construções. A solução são as cidades vizinhas como Cameron (recomendado acima), Tusayan ou Williams, mesmo assim, lotam rápido entre a primavera e outono.
EL TOVAR
Aberto em 1905 é um dos mais clássicos e tradicionais hotéis históricos americanos. Lembrado pelas acomodações luxuosas, jantares sofisticados e vistas espetaculares, por estar a poucos passos do Grand Canyon, tem cabeças de animais empalhados e madeira escura para decorar o chalé em estilo europeu. Não visitei os quartos, mas tive um almoço maravilhoso no restaurante onde já deu para sentir o clima da hospedagem.
Onde: 1 El Tovar Road.
BEST WESTERN GRAND CANYON SQUIRE INN
Este foi o mais próximo do Grand Canyon disponível para a data da nossa viagem e o único tipo resort. Situado a dez minutos de carro da entrada do Grand Canyon South Rim é um dos recomendados por brasileiros pela proximidade com o parque e qualidade dos serviços.
As suítes são amplas, a cama é confortável e o recinto útil para quem viaja a trabalho ou a lazer em família. Dentro do prédio tem quatro restaurantes, lojas, agências de viagem, academia e tratamentos de beleza.
Onde: 74 Highway 64, Tusayan.
Se hospedar em Williams é alternativa mais econômica da região. Fica cinquenta minutos de carro do Grand Canyon e tem conexão direta através da Grand Canyon Railway. A linha de trem chega ou parte de Williams diariamente. Não visitei nenhum hotel na cidade, mas vale pesquisar as possibilidades lendo as resenhas no Booking.
Veja o vídeo resumo e índice de artigos desta viagem
Paradouro em Cameron
Na estrada rumo ao Grand Canyon tem onde comer, comprar e passar a noite se sentindo em um cenário de cinema.
CAMERON TRADING POST
Hospedagem histórica nos Estados Unidos (de 1916) nos remete ao tempo do faroeste e conta a memória dos indígenas. Os proprietários são descendentes dos fundadores e pouca coisa mudou desde o tempo do velho oeste. Construído ao lado da primeira ponte que dava acesso ao lado sul do Grand Canyon, tem vista para o Little Colorado River George (o rio) e pôr do sol. Os quartos são amplos, tem aparência antiga e nos faz entrar na atmosfera dos roadmovies (filmes sobre viagens de carro) americanos.
Ao lado tem enorme loja de souvenires vendendo de tudo e em outra casa fica a galeria com objetos sofisticados, antigos e caríssimos. Vale a visita! O restaurante é um salão aberto ao público, do café ao jantar, localizado nos fundos da loja.
Onde: 54 Miles North of Flagstaff on Hwy. 89.
Tome nota hotéis no Arizona
Em geral, existe um valor base pelo quarto e os serviços, como o café da manhã, traslado ou spa, são cobrados à parte. Conforme a localização vale verificar se existem estabelecimentos para tomar o café da manhã por perto.
Tem wifi grátis em todos os hotéis, mas verifique se tem algum pré requisito para usar. Por exemplo, no Amara é cobrado uma tarifa no cartão de crédito, exceto para quem se cadastra antes no programa de fidelidade da rede de hotéis Kimpton. No Pointe Hilton é liberado conforme o pacote de diária escolhido.
Em todos os quartos havia amenidades no banheiro, televisão e cafeteira com ingredientes para o café ou chá como cortesia.
Esta viagem foi uma press trip a convite do Escritório de turismo do Arizona.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
- Novo trem na Flórida
- Onde é mais rápido tirar o visto americano
- Dicas do Arizona
- Intercâmbio em Nova York
- Compras na Flórida
Serviços de reserva: