Quem nunca se encantou com um arco-íris ou fez questão de registrar o momento? As duas situações são frequentes para mim, primeiro aprecio o momento por alguns segundos, então vasculho a bolsa atrás da câmera DSLR. Se estiver comigo, a foto é certa. 

Deixo a seguir, imagem enviada pela leitora Iraíldes e convido a enviar a sua contando a história para colaborar com essa galeria. Ao final, algumas minhas com vídeo.

Foto da Semana #17 Arco-íris na Chapada Diamantina

Por Iraildes Marcarenhas ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Read in English

Arco-íris na Chapada Diamantina, no nordeste brasileiro. Esta cachoeira é uma das mais curiosas do Brasil por apresentar um fenômeno atípico. Conforme a intensidade do vento, a direção da queda de água se inverto e sobe ao invés de descer. Neste dia não estava muito visível, mas quem tem sorte pode registrar o momento.

Arco íris na Cachoeira da Fumaça com arco íris, Chapada Diamantina
Cachoeira da Fumaça com arco íris, Chapada Diamantina, Bahia, Brasil

Foto da Semana #145 Arco-íris na estrada

Segunda encontrei uma velha amiga presente quase sempre nas viagens ao Uruguai. O bom é que ela passa rápido, traz paisagens surreais e sempre me faz ter histórias para contar. Ela é a tempestade! Desta vez me pegou na estrada ruta 9 acompanhada por um arco-íris e muita água. O vídeo mostra bem o antes, durante e depois desta foto.

Arco íris na Estrada
Primeiros pingos na estrada ruta 9, Rocha – Uruguai
receba dicas do Uruguai por e-mail
Depois da chuva na Ruta 9, Rocha - Uruguai
Depois da chuva na Ruta 9, Rocha – Uruguai

Foto da Semana #159 Cânion Fortaleza

Eterno arco-íris
Arco Íris permanente no Canyon Fortaleza, Parque Nacional da Serra Geral, Rio Grande do Sul – Brasil

Read in English

No Dia Mundial do Meio Ambiente a foto de um dos poucos espaços ainda preservados da Mata Atlântica, um dos biomas mais ricos em diversidade do Brasil e Patrimônio Mundial da UNESCO. Atualmente restam de 8 a 12% de áreas originais dos 1,3 milhão de km2 existentes na época do descobrimento. Entre os culpados está o crescimento das cidades e a exploração desordenada. E somente nos lugares de acesso mais difícil podemos encontra-la ocupando um grande território protegido. O acesso ao Cânion Fortaleza não é tão difícil para ver de cima (no Rio Grande do Sul), mas é para os mais aventureiros ver por dentro (em Santa Catarina) percorrendo as trilhas que partem de Jacinto Machado.

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.


Darvaza Gas Crater, Darvaza - Turcomenistão

+ Veja a seleção das melhores fotos enviadas por leitores

Veja mais fotos de arco-íris aqui no site:

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Author Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto