Quem disse que Caldas Novas só tem no Brasil? O nome Caldas Novas sim, mas a experiência de conhecer um lugar de piscinas quentes naturais não. Descobri Burns. Explorando o estado onde moro, Oregon, no Norte dos Estados Unidos, descobri que existe um vale no meio do deserto que é conhecido como um vale das águas quentes. Como o verão ainda não havia chegado, decidi partir em busca de uma água quentinha natural.
Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona
Burns
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
A região de Burns é mesmo cheia de termas e pousadas ao redor. Algumas eram mais chiques, tipo resort, com quartos com aquecedores e serviço de quarto e outras eram mais rústicas, com quartos mais simples e opções de camping. Como sou um amante da natureza e de acampar, optei por achar uma onde eu pudesse armar minha barraca.
Fechei a reserva pelo telefone, sai cedo de Portland e cinco horas depois estava chegando no Crystal Crane Hot Spring, mais ou menos traduzido como “Águas Quentes da Garça de Cristal”. Tirando o nome, que mais parecia de um lutador de Kung-Fu, o lugar era incrível.

Crystal Crane Hot Spring
Daiane, a recepcionista, me atendeu com um sorriso grande e lembrou de mim – “o Brasileiro que fez a reserva para uma só pessoa!”. Eu precisava trabalhar um pouco e fugir da rotina do dia-a-dia, expliquei rindo.
Ela me levou ao redor no seu carrinho de golfe, mostrou a piscina natural aquecida e as banheiras privadas.
O camping era barato – $20 dólares por barraca – com direito a usar a piscina natural a qualquer hora (inclusive de noite e madrugada, o que adorei), e as banheiras privadas para 1, 3 ou até 7 pessoas custavam $7 dólares por hora. Nada mal, se comparado aos super luxuosos tratamentos de SPA que pode achar por ai. Se a pessoa quisesse passar só o dia na piscina natural, poderia pagar $6 dólares.
O vento era forte de tarde, tão forte que tive que amarrar a barraca na roda do meu carro. Pensei, se fosse para levar, que levasse logo tudo.
Conheci pessoas muito legais e tranquilas, o que era fácil por ali. No fim, até conheci uma família de Brasileiros!
Tome Nota Burns
O Crystal Crane Hot Spring fica aberto também no inverno, com neve ao redor e as pessoas na piscina natural. Com certeza tenho que voltar aqui no Inverno. Aberto pela primeira vez em 1932! Foi fechado quatro anos depois e reaberto pelos novos donos em 1992.
Para outras opções de hospedagem em Burns veja resenhas no Booking e faça a sua reserva.
Fazendo a reserva de hotéis e aluguel de carros pelos links fornecidos você colabora com as despesas do site.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

DICAS PARA SUA VIAGEM
- Novo trem na Flórida
- Onde é mais rápido tirar o visto americano
- Dicas do Arizona
- Intercâmbio em Nova York
- Compras na Flórida
Serviços de reserva:
2 Comments
Parabéns Rodrigo!! vc é nota 1000, e esta Caldas Novas dai deve ser maravilhosa tmb.
É bom divulgar para outros países.
Muito boa sorte!! Sucesso.
Rodrigo, adoramos conhecer vc em um local tão distante da nossa terrinha. Na verdade , foi a maior sorte….estávamos procurando diversão com nossos netos. O local é mesmo uma delícia…recomendamos. Ah….Adoramos tbm o restaurante de Crane que vc nos indicou. Voltamos mais uma vez em Hot Springs…e lembramos e vc. Foi mais fácil pois vc já tinha nos dado todas as dicas. Um abraço da família Cooke.