Foto da semana #105 Serra do Rio do Rastro


Em julho fiz um roteiro bem interessante de 4 dias por estradas muito visuais nos Aparados da Serra. Saí de Porto Alegre pela Freeway, no Rio Grande do Sul, e subi a Rota do Sol (excelente estrada) em Terra de Areia. Visitei Cambará do Sul, onde tem um rodízio de trutas sensacional, e dormi no Parador Casa da Montanha. Passei pelo Itaimbezinho, desci a serra do Faxinal e cheguei a BR-101, em Santa Catarina. Fui a Tubarão e tomei rumo à esquerda para Serra do Rio do Rastro, lá dormi no Eco Resort logo no topo.

Serra do Rio do Rastro

Por Manoel Joaquim Tostes ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Deixe um comentário.

Pelas estradas no Aparados da Serra e Serra do Rio do Rastro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina - Brasil
Pelas estradas no Aparados da Serra, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – Brasil

No terceiro dia saí pelos campos de cima da serra, em direção ao norte, e encontrei canyons mais bem mais preservados. Passei por várias cachoeiras espetaculares, visitei a Pedra da Igreja (numa reserva militar) e desci a Serra do Corvo Branco. É um desbunde este trajeto, apesar de desconhecido, é estilo aventura do Discovery Channel que talvez nem valha a pena divulgar. Estrada estreita, penhascos e pouquíssimo tráfego que não perde para nenhuma estrada de serra no mundo. E antes de voltar a Porto Alegre, segui pela BR-101 até Torres para última noite.

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.


Visual do Parador Casa da Montanha

+ Veja mais fotos e textos sobre os Aparados da Serra

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » APARADOS DA SERRA » Foto da semana #105 Serra do Rio do Rastro
quero dicas do Brasil
Leitores

Relatos e fotos dos leitores que amam viajar e enviam suas histórias incríveis pelo mundo.

Deixe seu recado, escreva algo