Dois tipos de hospedagem em Colônia de Sacramento


No último verão decidi conhecer Colônia de Sacramento mais a fundo e sem pressa. Aproveitei as praias, conheci os arredores e me hospedei longe do tradicional centro histórico. Pelo menos esta era a vontade, mas só consegui na primeira noite porque cheguei em uma quinta-feira sem reservar nada e a cidade estava movimentada para o fim de semana.

Atenção! Uruguai não está permitindo a entrada de turistas no país, mas cidades da fronteira, como Rivera e Chuy, permitem o acesso a pé até a próxima aduana.

Leia todos os artigos sobre o país

Nota do editor: este não é o melhor momento de viajar para o país vizinho, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Pegue as dicas para viajar de carro

Dois tipos de hospedagem em Colônia de Sacramento

[tab][tab_item title=”” open=”true”]Siga @blogterritorios no Instagram

Siga no Instagram

[/tab_item][/tab]

Os hotéis afastados do centro são mais modernos, tem estacionamento e ficam perto das praias do Rio da Prata. Portanto, os preços estavam bem mais caros do que eu esperava. Procurei e encontrei uma boa opção em um bairro bem tranquilo, mas nos outros dois dias acabei em um prédio antigo pertinho do agito. As duas localizações foram boas, mas para quem não viaja sem carro, o ideal é ficar em um ponto central.

Hospedagem em Colônia de Sacramento

Viajei em família (incluindo avó de 93 anos) e as experiências foram em pousada e hostel:

POSADA DEL BOSQUE

Área do café da manhã
Área do café da manhã
Vista no jardim
Vista no jardim

Com estilo zen e charmoso, a Posada del Bosque deixou nossa noite confortável e a manhã começou em ótimo astral. O café da manhã continental não é muito diversificado, mas tem as delicias básicas do café uruguaio e pode ser dentro do prédio ou no jardim com muito verde. A suíte para quatro é apertada, no entanto, é só para dormir mesmo, as áreas comuns são agradáveis e espaçosas. Apenas ter que subir escadas não foi bom para minha avó e nenhuma habitação fica no térreo. Cada quarto tem ar-condicionado, TV a cabo e wifi.

A localização é cinco minutos de carro do centro histórico, menos ainda da Praça de Touros e dá para ir a pé até a praia Balneário Municipal.

RESERVE AQUI

Fachada da Posada Del Bosque
Fachada da Posada Del Bosque

HOSTEL EL ESPAÑOL

Nosso quarto privativo
Nosso quarto privativo
Café da manhã no hostel
Café da manhã no hostel

Bem mais simples que o anterior, mas próximo dos bares, terminal, lojas e no meio da parte mais charmosa de Colônia de Sacramento. Oferece quartos compartilhados com armários e também suítes para até seis pessoas. Nós pagamos o valor integral das camas para ser privativo e ficamos instaladas com espaço. A decoração é antiga e simples em ambiente limpo. O café da manhã é só pão, manteiga, geleia, café e leite. Quem prefere algo mais elaborado, pode comprar nas diversas padarias e preparar em qualquer horário na cozinha comunitária. O prédio é grande com pátio, redes e várias habitações no fundo. Tem Wifi livre e computadores disponíveis na sala de TV. Nosso quarto tinha janela pra frente e ficava no térreo pra facilitar o acesso para minha avó. De dia o sol bate em cheio e o ventilador não adiantou nada, mas aliviou os mosquitos na noite. Para caminhar até as praias fica longe, mas tem transporte público e táxi.

RESERVE AQUI

Hostel fica três quadras da ponte histórica de Colônia de Sacramento
Hostel fica três quadras da ponte histórica de Colônia de Sacramento

 

Tome Nota Colônia de Sacramento

Leve repelente, afinal fica nas margens de um enorme rio como o Rio da Prata os mosquitos atacam para valer.

Descubra a padaria (panaderia) mais próxima do seu hotel e tenha fartura com preços nada salgados. Quase sempre tem mais variedade nas chamadas facturas (massas doces) do que nos cafés da manhã oferecido pelas hospedagens e as vitrines são tentadoras. Como era verão, eu passava antes de ir a praia e só pensava em restaurantes para a hora do jantar.

Medias lunas
Media lunas
Bizcochos e media lunas nas padarias
Facturas com creme de ovos e doce de leites nas padarias

Volte ao passado em Colonia del Sacramento

Aproveite que o Uruguai é um excelente destino para viagens de carro e alugue o seu. Saiba como.

Se prefere ter todo o conteúdo para consultar durante a viagem e ainda ter sugestão de roteiros com mapa interativo detalhado, adquira o guia Uruguai de Carro.

Uruguai de Carro
Viaje para o Uruguai de Carro e pegue todas as dicas aqui no Territórios

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » URUGUAI » COLÔNIA DE SACRAMENTO » Dois tipos de hospedagem em Colônia de Sacramento
Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

1 Comentário

  1. achei a pousada muito simpática,tenho muita vontade de voltar ao Uruguai e ficar pelo menos 2 dias em Colônia pois só fizemos um passeio bate e volta. beijocas

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It