Um dia entrei no Flipboard pelo celular, dei uma navegada, me identifiquei e tratei de organizar minhas revistas. Mania de quem trabalhou anos com diagramação e gosta de deixar certas coisas em ordem.
Quem me conhece pessoalmente deve estar dando uma risada por saber que vivo no meio da bagunça, mas, aos meus olhos, tudo tem uma organização e consigo me encontrar no dia a dia. Pelo menos deixar a leitura mais interessante e agradável para o consumidor final sempre foi o meu trabalho, sustentado mais por elogios do que críticas. A diferença era antes ser focado no design gráfico e hoje totalmente multimídia (layout, fotos, vídeos, áudio e textos).
Sem tempo para ler tudo? Escute o episódio do podcast que resume o assunto. Gravado em 2021.
Crie guias de viagem no Flipboard
Voltando ao Flipboard, ele entrou na minha vida por curiosidade, quis saber o que eram aquelas notícias aparecendo na tela do meu celular já com a ideia de apagar o aplicativo. Então visualizei uma forma de organizar os feeds seguidos, separar ideias e juntar todas as redes sociais no mesmo lugar de maneira intuitiva.
Modéstia a parte, minhas revistas personalizadas ficaram lindas! Compilei o conteúdo do Territórios separando por temas e acrescentei artigos interessantes disponíveis na internet, sem tirar os acessos e crédito do autor original (só espero não estar flipando* de cópias, porque nem sempre é possível saber).
No Flipboard sou curadora de 18 revistas e colaboro com mais 5 do Alma Paulista. Todo esse conteúdo está público para ser seguido, lido e reflipado** por quem usa o sistema ou somente lido nos computadores com acesso à internet (clique nas capinhas para ver).
O legal é cada um poder organizar do seu jeito conforme os seus interesses. Por exemplo, pode ser um belo guia de bolso para levar nas viagens, além de ajudar a planejar previamente o roteiro. O aplicativo tem a opção ler mais tarde para acessar o conteúdo mesmo sem sinal de internet. Inclusive eu já me organizava visualmente no álbum Inspiração para a próxima viagem, do Pinterest, e agora posso trazer do Pinterest, com tudo que vou coletando pela internet, para uma revista específica. Veio para facilitar, não é?
Se também ficou animado com o Flipboard, aproveita para seguir o meu perfil e acompanhar todas as revistas ou escolher quais seguir. Outra opção é dar um busca por @blogterritorios, @territorios ou Territorios.com.br e clicar no botão seguir nos resultados da pesquisa (para quem deseja manter o anonimato).
Tome Nota Flipboard
Primeiro, isto não é um publieditorial (claro que adoraria ser paga para escrever este artigo, mas não é o caso). Escrevi de forma espontânea por acreditar no potencial do aplicativo para divulgar e organizar o meu trabalho. Afinal, é mais uma ferramenta para facilitar o acesso dos usuários ao conteúdo do Territórios.
Baixe o aplicativo Flipboard na App Store, Google Play, loja do Windows, Blackberry, Amazon ou Nook. Em tablets e smartphones com sistema operacional Android já vem instalado de fábrica. Depois, basta configurar ao seu estilo seguindo as indicações do próprio Flipboard, pesquisando por palavras ou clicando no botão Flip it! para salvar conteúdos nas suas revistas. O botão pode estar no seu navegador ou disponível no próprio artigo como acontece aqui. Veja a tarja cinza abaixo (antes da caixa do autor) com opções de compartilhamento nas redes sociais.
Descobri que o aplicativo não é novo, foi lançado faz uns quatro anos fadado ao fracasso. Contudo, não desistiu, foi evoluindo e cativando novos usuários. Inclusive já existem concorrentes, mas ainda acho o Flipboard mais flexível para personalizar do meu jeito.
Para conhecer mais revistas procure a hashtag #FlipboardFriday no Twitter.
* e ** são os novos termos criados pelos sistemas, assim como o twittar e retuit do Twitter.
Revistas da capa sobre Austrália e Uruguai.
© Todos os direitos reservados.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA A SUA VIAGEM
Por país:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Dicas para alugar um carro no exterior
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
Úteis:
- Como comprar seguro viagem
- Euros em papel-moeda cada vez menos aceitos na Europa
- Tax Free
- Formas de ficar conectado quando viaja
- Cartão de crédito bloqueado durante a viagem? Saiba o que fazer
- Checklist viagem internacional
- Faça a Permissão Internacional para dirigir
- O que levar a mala ou mochila
- Viaje com crianças