Como? Onde? Quando? #6 Mundo, Garibaldi e Indonésia


A seleção das notícias sobre o mercado de viagens que caíram no meu e-mail por estes dias. Tem guloseimas de viagem, Dia do Vinho, visto para Indonésia e facilidades na hora de reservar hospedagem.

Alimentos liberados nas viagens internacionais

Sabe aquele salame maravilhoso e com preço bom consumido durante as férias que não podia trazer na mala? Agora pode! Esta semana uma medida do Ministério da Agricultura liberou no Brasil a entrada de produtos de origem animal trazidos de outros países por turistas. Antes, apenas os produtos processados de origem vegetal tinham autorização para ingressar no país.

O que: os produtos contemplados na medida estão divididos em seis grupos. O de produtos cárneos industrializados destinados a consumo humano inclui cozidos, extratos ou concentrados de carnes; o de lácteos industrializados considera doce de leite, leite em pó, manteiga, creme de leite, queijo com maturação longa e outros; o grupo dos derivados de ovos lista ovo em pó, ovo líquido pasteurizado, clara desidratada e outros; o de pescados inclui produtos salgados, inteiros ou eviscerados e dessecados, defumados eviscerados e outros. Também terão permissão os produtos de confeitaria que contenham ovos, lácteos ou carne na composição e, por último, produtos de origem animal para ornamentação.

Quanto: até 5 quilos por pessoa.

Inspire-se: Uruguai, Argentina, França e Itália são destinos perfeitos pra trazer estes quitutes. Leia no Mangiare Emilia Romagna.

Fonte: Estadão

Loja de queijos e embutidos na Itália
Loja de queijos e embutidos na Itália

17 dias para celebrar o Dia do Vinho na Peterlongo

A centenária Vinícola Peterlongo oferecerá descontos de até 30% nas vendas no varejo, visitas guiadas e cursos de degustação, além de promoções especiais pela metade do preço em restaurantes da Serra Gaúcha.

O que: o Dia do Vinho.

Quando: de 20 de maio a 5 de junho.

Onde: na Vinícola Peterlongo, em Garibaldi, no Rio Grande do Sul.

Como: além de comprar rótulos com descontos de 20% e 30% no varejo da vinícola, os visitantes poderão optar entre quatro cursos de degustação e três modalidades de visitas guiadas no Castelo Peterlongo. Isso sem contar as promoções especiais em restaurantes da região que chegam a 50% de desconto nos rótulos da carta dos estabelecimentos: Tabacaria Benvenuto, Rer Divino e Café Luna (Garibaldi); Restaurante Manjericão e Buteco Sports (Bento Gonçalves) e Origens Bistrô (Carlos Barbosa). Informações e inscrições: [email protected] ou (54) 3462.1355.

Dica: apreciadores de qualquer parte do Brasil que comprarem champagnes, espumantes, vinhos ou suco de uva da Peterlongo pelo site VINHOS E VINHOS terão frete grátis.

Cai a taxa de visto para Indonésia

Quando faltavam poucas semanas para a minha viagem a Bali, veio a boa notícia e a antiga taxa de 50 dólares virou mais oportunidades de passeios na ilha. Alguns velhos artigos internacionais ainda citavam uma taxa de saída do país e, durante a viagem, acabei confirmando que não existe nenhuma taxa cobrada para brasileiros que permaneçam até três meses na Indonésia.

O que: brasileiros não precisam mais pagar visto de entrada na Indonésia desde que o tempo de permanência não ultrapasse 90 dias.

Quando: desde o dia 30/03/2016.

Inspire-se: leia os textos sobre o país já publicados no Territórios e aguarde meus novos artigos sobre Bali e Ilhas Gili.

Booking.com lança nova interface de mensagens

A Booking.com, nossa parceira na reserva de hotéis, anunciou o lançamento de seu novo sistema Booking Messages. A plataforma de comunicação é inspirada em sistemas de chat online e permite que clientes e acomodações conectem-se facilmente a partir do momento em que uma reserva for feita.

O que: Booking Messages possibilita que hóspedes e acomodações se comuniquem de forma instantânea por chat e fiquem conectados antes e durante a hospedagem

Onde: BOOKING.COM

Como: além da possibilidade de iniciar qualquer tipo de conversa com a acomodação logo após a reserva, os clientes da Booking.com do mundo inteiro poderão também administrar de forma rápida e conveniente os tipos mais comuns de pedidos relacionados à hospedagem, com apenas alguns toques. A plataforma Booking Messages já vem com conteúdo de mensagens pré-traduzido para alguns tipos específicos de pedidos, como, por exemplo, horários de check-in e check-out, pedidos de vagas de estacionamento e preferências quanto ao tipo de cama — tudo isso em tempo real e com uma interface bem familiar.

Quando: mais de 150 mil acomodações já estão ativamente usando o aplicativo, mas a implementação estará completa nos próximos meses.

Dica: veja onde já nos hospedamos e recomendamos em vários artigos.

Como? Onde? Quando? é um espaço para publicação de notas e novidades relacionadas aos destinos por onde já passamos e recomendamos.

© Todos os direitos reservados.

Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto