Cairns é dos lugares mais visitados na Austrália devido à famosa barreira de corais. Chegando lá descobri que a pequena cidade tem inúmeras atrações de lazer. A maioria no mar, mas também tem florestas tropicais, cultura aborígene e aventuras ao estilo Crocodilo Dundee.
O texto continua após os serviços recomendados no destino.
Leia todos os artigos sobre a Austrália
Saiba onde nos hospedamos
As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro
Use a Get Your Guide para agendar passeios e transfers ou saiba como funciona

O que fazer em Cairns
O astral é de férias, muitos turistas, cheiro de mar, calor o ano todo e uma orla com bares, restaurantes e piscina pública. Em determinadas épocas do ano é proibido entrar no oceano por causa das mortais medusas (tipo de água-viva) e as pessoas se acostumaram mais com a água doce e cloro do que banhos de mar. Para nós brasileiros isso é muito diferente – ter na beira da praia uma área de lazer enorme com churrasqueiras elétricas, jardins, piscina, areia, chafariz e salva-vidas! Tudo bem projetado, limpo e organizado.
Durante o dia a cidade fica um tanto vazia, até o final de tarde chegar quando as pessoas voltam dos passeios lotando bares e restaurantes com música e alegria contagiantes. Tudo cedo, pois as excursões começam junto com o nascer do sol.

Dois dias foi pouquíssimo tempo, afinal é a maior barreira de corais do mundo, são tantas ilhas e opções de conhecer elas que dá vontade de fazer tudo. Pode sobrevoar os corais de helicóptero, mergulhar com snorkel ou cilindro, ficar submerso num submarino ou só abrir os olhos embaixo d’água que já dá para ver a diversidade de peixes coloridos e vegetação marinha.
Chegamos no hostel antes das oito horas da manhã sem ter passeios agendados e só restava uma opção para aquele dia. Deveríamos ter reservado antes. Nos próximos posts conto com detalhes os passeios na floresta tropical e corais.
Fiquei com vontade de fazer trilhas na Daintree Forest, conhecer e mergulhar em Port Douglas e navegar até a ilha Fitz Roy.


Veja fotos dos pratos australianos:

Tome Nota Cairns
Hostel em Cairns: Dreamtime Backpackers tem um astral super bom, staff muito simpático, galera jovem, limpo e tudo comunitário. Pegamos um quarto para seis com banheiro por A$22 por pessoa. Internet é paga, não tem café, mas o supermercado é atravessando a rua. Fica um pouco longe da praia, mas como eles vendem os pacotes te levam de carro até os passeios. A volta é caminhando.
RESERVE AQUI
Restaurante: The Raw Prawn na Esplanade Centre. Aproveitamos o clima de mesas nas rua e beira de praia para provar as comidas típicas australianas. Parecia caro, mas pelo atendimento e as refeições foi perfeito um jantar para duas pessoas por A$80. Provamos carnes grelhadas de crocodilo, emu, barramundi e canguru no prato chamado Hop, skip, swim & jump. Emu é a melhor, macia e saborosa. Crocodilo é muito bom, forte e diferente. Barramundi é saboroso e canguru decepcionante, não tem gosto de nada, por isso sempre servem com geleias ou bem temperado. Também provei a famosa ostra da Tasmânia e os camarões gigantes – divinos! Comer camarão na Austrália é uma experiência que complementa a viagem e deixa uma lembrança inesquecível.
Sorveteria: Dolce Gelato tem sorvetes de frutas maravilhosos, não anotei o nome da rua, mas fica no caminho da praia para o hostel. Memorizem a foto para encontrar o lugar.


15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o PDF Grandes Experiências Oceania aqui. >>
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
1 Comentário
Aquele sorvete realmente é delicioso!!!