Atividades como safari, birdwatching e pescaria rende imagens incríveis entre Bonito e o Pantanal. As belezas naturais de Mato Grosso do Sul em fotos de animais, selvagens ou domesticados, clicadas por mim e Leandro Gabrielli nos formato galeria e foto da semana.

Garça plana sobre o Rio Miranda, no Pantanal+ Safari fotográfico no Pantanal

Belezas naturais de Mato Grosso do Sul em imagens

Foto da Semana #134 Dourado

Read in English

Fotografar um peixe dourado é muito fácil, basta ter uma câmera a prova d’água e fazer flutuação no Rio da Prata. A melhor experiência de todas as atrações de Bonito dura quatro horas e é como estar dentro de um aquário gigante. Mas a sensação é real e natural. Para entender melhor, deixo o vídeo deste momento, enquanto eu fotografava, o Leandro filmava.

dourado no rio da prata
Rio da Prata em Bonito, Mato Grosso do Sul – Brasil

Foto da Semana #93 Jacaré no Pantanal

Read in English

Uma tarde de pescaria de piranha serviu para alimentar jacaré no Pantanal. Quem encara essa?
Durante o passeio de chalana em uma fazenda de Miranda, Mato Grosso do Sul, vi muitos animais selvagens e até interagi com jacarés como mostra a foto desta semana. Eles se aproximavam do barco pelo cheiro das piranhas expostas e abocanham o seu lanche da tarde.

Jacaré do Pantanal em um braço do rio Miranda, Pantanal - Brasil
Jacaré do Pantanal em um braço do rio Miranda, Pantanal

Foto da Semana #68 Udu de Coroa Azul

Por Leandro Gabrieli ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Tive a sorte de fotografar o Udu de Coroa Azul enquanto fazia a trilha Boca da Onça em Bonito. Me adiantei um pouco do grupo e, de repente, vi um vulto azul passar na minha frente, quando olhei melhor vi o pássaro sobre um galho em meio a mata mais densa. Achei que era um Martin Pescador, mas quando mostrei para o guia, ele ficou surpreso e disse que era um Udu, a ave símbolo de Bonito. Segundo ele, esse pássaro fica muito escondido na mata e normalmente é visto voando, dificilmente é possível vê-lo com essa proximidade e ainda fotografá-lo.

Udu de Coroa Azul
Fazenda Boca da Onça, Bodoquenha, Mato Grosso do Sul – Brasil

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.

Se gosta de pássaros, veja esta e outras espécies nos artigos:

+ Lagoa do Peixe para passarinhar

+ Garça pescadora

+ Voo do Tucano voando e encantando

+ Viveiros de imersão – Parque das Aves em Foz do Iguaçu

+ Foto da Semana #34 Langkawi

+ Birdwatching: temporada começa na primavera

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » BRASIL » MATO GROSSO DO SUL » As belezas naturais de Mato Grosso do Sul
quero dicas do Brasil
Author Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

1 Comentário

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto