Ano Novo em Cabo Frio

Ano Novo em Cabo Frio


Por muitos anos, a última noite do ano tinha como tradição uma visita à casa da Roberta (esta mesma, do Territórios!), e depois festa com família e amigos onde cada ano tinha um tema diferente, com toda decoração e comida que tínhamos direito. Mas a virada para 2006 pedia algo diferente, e como meus afilhados de casamento estavam morando no Rio, nada melhor que juntar o útil ao agradável. Fui passar o Ano Novo em Cabo Frio.

Leia todos os artigos sobre o Rio de Janeiro

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento para turismo presencial, mas estamos compartilhando dicas que podem ser úteis em viagens essenciais que precise fazer.
De qualquer forma, pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco.

Praia cheia de gente
Praia cheia de gente

Leia o relato da Roberta sobre as praias paradisíacas na região dos Lagos

Ano Novo em Cabo Frio

Passamos o Natal na Ilha do Governador e depois fomos de carro até Cabo Frio, com uma rápida parada para bolinho de aipim com carne seca, delicioso. Lá nos hospedamos com amigos, e no dia 31 bem cedo começamos a organizar a festa. Os homens foram para a praia armar o gazebo e reservar nosso lugar na areia, enquanto as mulheres cuidavam dos quitutes. Pouco depois do pôr-do-sol descemos para a praia, e começamos a organizar tudo para que a mesa ficasse bonita e convidativa. Logo a praia encheu de gente, mas ainda tínhamos bastante espaço para dançar e as crianças tinham por onde correr e brincar. Jantamos, bebemos e à meia-noite abrimos champanhe para brindar a chegada do novo ano. Pulamos 7 ondas e cumprimos todos os rituais de superstição para ter sorte, amor e dinheiro no ano que iniciava. Em seguida teve show do J Quest, fechando a noite com chave de ouro. Réveillon na praia tem diversão e tranquilidade na dose certa.

 
Virada na beira da praia
Virada na beira da praia

Foto destaque de Joyce Takenaka.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

INICIAL » BRASIL » RIO DE JANEIRO » CABO FRIO » Ano Novo em Cabo Frio
quero dicas do Brasil
Lúcia Maciel

Lúcia Maciel

Revisora e tradutora do Territórios e empresária no Organize Sim. Sempre atenta às diferenças culturais sem deixar perder o sentido, às emoções e sentimentos relatados pelos viajantes.

2 comentários

  1. Uma vez passei 30 dias em Cabo Frio e ja fui varias vezes a Buzios. Eh uma regiao linda, pena que a agua esta sempre fria. A regiao dos lagos eh muito bonita.

  2. Muito bom o texto, motivador para que as pessoas façam alguma coisa diferente na virada e saiam da mesmice.. Sempre quis passar o reveillon na praia, esse ano espero que dê certo!

Deixe uma resposta