Cabo Frio: o caribe brasileiro


A vizinha da badalada Armação dos Búzios (RJ) é maior, mais popular e tem praias mais bonitas. Apesar da água ser super gelada, adorei o visual de Cabo Frio e Arraial do Cabo, mais conhecido como o caribe brasileiro. Uma ponta invade o mar com pedras e montanhas como várias no Brasil, a diferença é a areia branca muita fina e água azul transparente.

Read in English

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre o Rio de Janeiro

AGILIZE SUA VIAGEM
Saiba onde nos hospedamos
Contrate transfer e passeios agora

Vista aérea da Praia do Forte, no caribe brasileiro
Vista aérea da Praia do Forte

Cabo Frio, o caribe brasileiro

Passei apenas um dia nas praias de Cabo Frio. Estava nublado, o sol apareceu timidamente poucas vezes e, mesmo assim, fiquei impressionada com a beleza natural. O título é justamente pela fama de ter as praias mais parecidas com o Caribe, já andei por lá e confirmo essa frase com a promessa de voltar em breve. Por enquanto, deixo as praias visitadas:

Praia do Forte
Praia do Forte

A Praia do Forte é a mais famosa, tem orla urbana e um forte. É conhecida por velejadores por ter a maior raia do mundo para praticar o esporte.

Pinguim curtindo o mar gelado
Pinguim curtindo o mar gelado
Mar azul em Cabo Frio representa bem o caribe brasileiro
Mar azul em Cabo Frio

A Praia do Peró é a preferida para o surfe e mais tranquila. Distante 7 km do centro, tem quiosques e água do mar mais quente. Entretanto, eu congelei molhando os pés, tinha até um pinguim caçando e curtindo as ondas! Ao lado, separada por um canal, fica a Praia da Concha. Essa é conhecida pela pesca e tem a paisagem mais bonita entre essas que conheci. Cabo Frio tem 11 praias ao total.

Esse dia também passei de barco pelas praias de Arraial do Cabo, outro paraíso que terá um post só para ele em breve.

Praia da Concha também é caribe brasileiro
Praia da Concha

Tome Nota passeio em Cabo Frio

Como chegar ao caribe brasileiro: a cidade tem aeroporto internacional e fica 23 km de Armação dos Búzios ou 148 km do Rio de Janeiro. Partindo de Búzios contratei a agência Stylus para o passeio completo incluindo transfer, almoço e o barco.

Fotos de Roberta Martins, Leandro Gabrieli e Buzios Explorer (aéreas e com sol).

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

INICIAL » BRASIL » RIO DE JANEIRO » CABO FRIO » Cabo Frio: o caribe brasileiro
quero dicas do Brasil
Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

7 Comentários

  1. Negativo. A maior referencia de Caribe brasileiro é a costa dos corais em Alagoas, começando por maragogi

  2. Não conheço. E olha que sou de BH. Cabo Frio e Guarapari, no Espírito Santo, são os dois destinos favoritos dos mineiros. Curti as fotos. Tenho que agendar uma visita.

  3. Além das lindas praias de Cabo Frio citadas neste post, podemos citar:
    A Ilha do Japonês que é um refúgio na beira do canal da cidade. Este cantinho escondido é rodeado de natureza e muito procurado pelos amantes de trilhas ecológicas. Seus quiosques de sape dão um charme especial ao local e oferecem deliciosos petiscos.
    Ao lado da Ilha do Japonês temos a praia Brava para os amantes do surf e do naturismo que convivem ali pacificamente.
    No lado histórico e cultural temos:
    O Forte São Matheus construído para proteger a cidade após a Guerra de Cabo Frio que resultou na expulsão de franceses e ingleses que rodeavam seu litoral em busca do pau-brasil, muito valioso na época colonial. Sua visitação é livre e fácil.
    O Morro da Guia, um mirante espetacular da cidade, guarda importantes fatos históricos e religiosos sobre os portugueses e os índios que viveram na região.
    O bairro da Passagem com sua arquitetura tombada, lembra de Ouro Preto e Paraty.
    O museu Charitas com sua exposições de arte e fotografia no centro da cidade.
    Para se divertir temos o Canal Boulevard e a orla da praia do Forte com boates, bares e restaurantes.
    Cabo Frio é repleto de opções, não deixe de conhecer!

  4. Agustin Tomas Caceres Responder

    O Caribe Fluminense em primeiro lugar. Eu passei muitos veroes ai com meus amigos de Belo Horizonte. Lindas lembranças dos anos 90.

Deixe seu recado, escreva algo

Pin It