Vale do Loire é bom conhecer de carro, pois é um lugar com muitos castelos em regiões afastadas. Também é possível contratar excursões saindo de Tours ou Paris. Conto a seguir, o resumos dos locais visitados durante o inverno.

Read in English

Atenção! França permite somente para brasileiros vacinados a partir do sétimo dia. Deve apresentar teste negativo RT-PCR feito 48h antes do primeiro embarque e certificado de vacinação da AstraZeneca, Covishield, Janssen (28 dias após), Moderna ou Pfizer-BioNTech.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Leia todos os artigos sobre a França

Vai dirigir neste cenário? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Vale do Loire

Acesso rápido: Amboise | Blois | Tours | Chamboard | Onde dormir | Dicas | Tours | Por onde começar

Castelo Amboise, no Vale do Loire
Castelo Amboise

AMBOISE

Terreno plano até chegar a Amboise, onde Leonardo Da Vinci está enterrado e morou os últimos anos 4 da sua vida. É uma vila bem bonita com o Chateau dos reis da França e Clos-Lucé, este ultimo casa de Da Vinci com museu e maquetes de alguns de seus inventos.

ENCONTRE HOTEL NA FRANÇA

Clos-Lucé, museu Da Vince
Clos-Lucé, museu Da Vince

BLOIS

Conheci apenas o Chateau, que está todo reformado para receber turistas. Do tempo dos reis não resta muita coisa, mas valeu a visita. É um museu em um castelo que representa muito bem o estilo de vida de uma época na França.

Chateau Blois, no Vale do Loire
Chateau Blois
receba dicas da Europa por e-mail
Vale do Loire
Catedral St. Gatien

Tours

É um ótimo lugar para se hospedar e ficar viajando ao redor. Tem muitas coisas pra fazer, em 2 dias fiz pouco. Imaginava encontrar uma cidade pequena e antiga, me enganei, é antiga no centro histórico, mas ao redor é bem grande e moderna. As principais atrações são a Catedral St. Gatien (gótica, rica em detalhes), as ruínas da Basílica Saint Martin (de 400dc) e o centro histórico Le Vieux Tours. Também é possível caminhar na beira do Rio Loire, que corta a cidade.

Foto da Semana #77 Casa-barco em Tours

Caminhando em Tours, fotografei essa imagem que aguça minha curiosidade até hoje. Nas margens do rio Loire havia uma placa de estacionamento e esta casa-barco parado. Ninguém por perto e nenhuma pista se alguém morava ali, se apenas transportava a casa para outro lugar ou se tinha alguma função. Sem respostas, compartilho a fotografia com vocês, quem sabe alguém saiba mais detalhes…

Casa barco em Tours, Vale do Loire - França
Casa barco em Tours, Vale do Loire

Chamboard

Este foi o maior e mais bonito castelo que eu já vi. É gigantesco, com muitas torres e uma área verde ao redor que forma um parque. Era o lugar onde os reis caçavam. Não deu tempo para entrar, apenas caminhei ao redor. Mas deve valer muito a pena. Tínhamos que pegar 6 horas de estrada até Nancy neste dia, achamos melhor seguir viagem.

Castelo Chamboard
Castelo Chamboard

Tome Nota Vale do Loire

Hotel no Vale do Loire: Hotel Du Cygne em Tours. Bem localizado e limpo. Banheiro no quarto com secador de cabelo. 54 euros o quarto de casal. E café da manhã simples por 7 euros.

RESERVE AQUI

Veja valores e alugue carros para visitar o Vale do Loire na Rental Cars. Pegue as dicas para dirigir no interior da França clicando no link.

Se prefere excursão, veja esta de um dia saindo de Paris ou e Tours.

Tours e ingressos no Vale do Loire

^ Voltar início ^

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Por onde começar a planejar a viagem

  1. Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
  2. Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
    2.1 Avalie levar chip de celular e vá comprando a moeda aos poucos.
  3. Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.

A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.

^ Voltar início ^

Você está em INICIAL » FRANÇA » TOURS » Vale do Loire, a região dos Castelos
Author Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

2 Comentários

  1. Inspirations for Cinderella Castle

    A variety of real and fictional castles served as inspiration for Cinderella Castle-including Fontainebleau, Versailles and the chateaus of Chenonceau, CHAMBOARD and Chaumont. The chief designer of Cinderella Castle, Disney Legend Herb Ryman, also referenced the original design for the castle in the film Cinderella and his own well-known creation-Sleeping Beauty Castle at Disneyland Park in California.

    extraído de:http://disneyworld.disney.go.com/parks/magic-kingdom/attractions/cinderella-castle/

Deixe seu recado, escreva algo

Chile aberto para brasileiros Rotas para voar no RS agosto