Antes de começar a leitura das dicas de Montevideo para vegetarianos, aviso que a experiência é da vegetariana Tuize Mendes.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre o país
Pegue as dicas para viajar de carro
Conta internacional é a melhor forma de levar dinheiro e aproveitar os benefícios ao turista.
Montevideo para Vegetarianos
Por Tuize Mendes ℹ︎
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
Acesso rápido: O que fazer e onde comer | Tours | Como chegar | Por onde começar
Onde comer e passear
Esta foi minha terceira ida à Montevideo e segunda desde que virei vegetariana. A solução: um doce e um leite achocolatado tipo Toddynho, mas muito mais gostoso. Na chegada pegamos um táxi e surpresa! O taxista não sabia onde era a nossa rua, minha amiga ajudou e chegamos. Fomos direto a uma padaria tomar café da manhã.
Pegamos um ônibus e fomos passear, andamos pela Rambla e na feira de Biarritz que fica perto da praia. Bastante roupa bonita, mas nada extraordinário. Bom dizer que os motoristas de ônibus nunca lembram de te mostrar o ponto certo para descer, é bom estar sempre atento.
Depois lanchamos na La Pasiva, que tem em todo canto da cidade, me fizeram prontamente um sanduíche só de queijo e fomos ao Teatro Solís, não fizemos a visita guiada, mas conhecemos uma parte do teatro.
Tiramos fotos no mausoléu do Artigas (que estava fechado) e na frente do Palácio Salvo, depois seguimos para a Cidade Velha, onde minha amiga queria ir, porque não conhecia o Mercado del Puerto. Lá dentro muito cheiro de carne. O cheiro não me incomoda, mas odeio ver os bichos assando. Não consegui comer nada por lá. Minha amiga super carnívora fez a festa. Na volta pra casa passamos no supermercado (Ta Ta, tem por toda cidade) para fazer meu suprimento de comida vegetariana. Fome não passo!
À noite fomos caminhar na Avenida 18 de Julho, eu queria comer a torta de claras (Isla Flotante) do Café Faccal, já tinha comido em 2009 e estava ainda melhor. Custou 95 pesos.
Domingo na Montevideo para vegetarianos
Feira de Tristan Narvaja, onde vendem de tudo. Não é exagero quando dizem que lá se encontra até dentadura. Eu não vi, mas acho que é possível, comprei óculos Dior dos anos 70 por 50 pesos!
De tardezinha fomos para o Shopping Punta Carretas, que era uma antiga prisão. Algumas partes foram mantidas. Prédio lindo. Comi no Verde & Wok, que tinha muitas opções sem carne. Pedi a torta de abobrinha. Fantástica e enorme, por 85 pesos.
Programação para durante a semana
Na segunda passeamos quase o dia todo pelas lojas da Avenida 18 de Julho, e fomos comer em casa: macarrão com queijo.
Tours e experiências
Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.
Como chegar a Montevideo de ônibus
Pegamos (eu e minha amiga Mariana) o ônibus para Montevideo às 3h da manhã, achei o horário ótimo e o preço das passagens melhor ainda (cerca de R$ 90 ida e volta, saindo de Rio Branco em 2011). Na volta pegamos o ônibus das 23h, no Terminal 3 Cruces, onde tem um mini shopping. Chegamos a Rio Branco 5h30 da manhã. Vale a pena esta viagem noturna, o ônibus é confortável e sai ainda mais barato se comprado ida/volta junto.
Aproveite que o Uruguai é um excelente destino para viagens de carro e alugue o seu. Saiba como.
R$57
Se prefere todo o conteúdo para consultar durante a viagem e ainda ter sugestão de roteiros com mapa interativo detalhado, adquira o guia Uruguai de Carro.
Tuize Mendes, professora de francês, pós-graduada em Linguística pela UFPel. Ama o que faz, mas vive contando os dias para poder viajar nas próximas férias.
Foto destaque de Roberta Martins.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
Por onde começar a planejar a viagem
- Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
- Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos. - Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
- Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Você está em INICIAL » URUGUAI » MONTEVIDÉU »DICAS PARA A SUA VIAGEM
Dicas do Uruguai:
- Qual moeda para levar
- Como levar o animal de estimação
- O que beber, comer e preparar no país
- Guia essencial para viajar de carro pelo Uruguai
- Guia do Litoral
Serviços de reserva:
3 Comments
Quando fui em Montevideu pela primeira e única vez, eu também não era vegetariano, agora que sou só quero ver as minhas dificuldades, pois vi que vc se fartou no queijo, só que sou restrito.
Sou texto me deu vontade de voltar lá…
Tuize, minha prof de français! Que bom ter um texto teu aqui =) o 1o de muitos, certamente!
Já fui a Montevideo 2 vezes – na Páscoa, o povo é receptivo e alegre. Doces e salgados são divinos, a carne é um pedaço do paraíso. Aqui de Pelotas pode-se pegar o TTL 1 da manhã e chega para tomar café da manhã em Monte.
É um passeio que indico, em qualquer estação.
O que dizer ? ADOREI saber de tudo isso, nunca me imaginei indo a Montevideo, agora me deu até uma vontade !
Dior por 50 pesos ? que demais !
Que lugar lindo, Tuize !