Acho super charmosas as cidades que valorizam os seus canais. Inclusive, tive oportunidades de visitar algumas como Amsterdam, Mandurah ou a mais famosa delas: Veneza. Porém, em nenhuma devo ter aproveitado de formas tão diversificadas quanto nos canais de Fort Lauderdale. Caminhar nas margens é agradável em todas, mas a perspectiva de dentro d’água costuma ser mais interessante. E o diferencial por ali são a enorme frota de iates e as mansões de famosos como Johnny Depp, Ralph Lauren, Cher, Cindy Crawford e outros.
Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona
O que fazer pelos canais de Fort Lauderdale (4 opções)
Acesso rápido: Onde dormir | Dicas | Como circular | Fotos | Por onde começar
1. Stand up Paddle
2. Passeio de barco
3. Water Taxi
4. Riverwalk
Fort Lauderdale foi meu dormitório quando conheci Miami pela primeira vez e já tinha deixado boas lembranças. Desta vez, dediquei dois dias inteiros só para ela e curti muito mais. Além da praia, das compras no outlet Sawgrass e dos bons restaurantes, passei boa parte do tempo remando, navegando e caminhado entre os canais e o mar.
1. Stand up Paddle
Duas horas remando em pé é a atividade mais recomendada no verão. Além de refrescante e ser o mais perto que, provavelmente, vai chegar das mansões, é preciso manter a forma nos Estados Unidos! É muito fartura em comida e gordices irresistíveis, portanto, para aproveitar tudo sem culpa, reme!
Depois das instruções do guia, partimos de Fort Lauderdale’s Barrier Island até o Riverfront, em Las Olas, passando por casarões de artistas, iates milionários e procurando animais como peixe-boi e iguanas. O início foi por área aberta do rio New River onde circula todo o tipo de embarcação, mas em seguida entramos nos canais pouco movimentados com jardins maravilhosos.
Jon, o guia do nosso grupo de cinco, foi respondendo perguntas e contando curiosidades sobre iates, famosos e a rotina de quem vive por ali. Muitos americanos vem passar o verão e acabam comprando uma casa para vir de vez em quando, por isso, a cidade tem astral de férias o ano todo.
A volta teve um pouco de adrenalina por conta de uma tempestade se aproximando. O vento nos exigiu mais força, assim como atenção redobrada com as outras embarcações. Foi algo parecido com a correria no trânsito quando todos querem chegar em casa antes da chuva. Eu fiquei por último e Jon grudou a sua prancha na minha pra me dar impulso e logo alcancei todo o grupo em segurança.
QUEM LEVA
São várias opções de passeios e aluguel de equipamentos com a Sunrise Paddleboards, fiz o Venice of America Tour que parte diariamente as 10h da manhã e oferece uma garrafa de água. Mas deve ser agendado antes para combinar o local de encontro e eles levarem a quantidade exata de pranchas. Agende por e-mail info@sunrisepaddleboards.com ou ligue 954 440-4562.
2. Passeio de barco
Para unir a experiência de navegar pelos canais junto com snorkel no mar do Caribe, experimentei um passeio de catamaran que também vale para se exercitar nadando ou brincando. O barco do Spirit Catamaran Tours leva brinquedos infláveis como pula pula, escorregador e esteira pra 20 boiarem juntos. Crianças e adultos se divertem de forma igual com vista para praia. Enquanto alguns curtem os petiscos, música e astral do barco, outros procuram peixes coloridos com snorkel. Foi divertido, embora um pouco longo as cerca de 5 horas pra quem só tem dois dias na cidade.
Voltando aos canais, são a atração principal no início e no final do passeio. Um tripulante vai contando curiosidades de um jeito divertido ao passar em frente de locais como Port Everglades, “Millionaires Row” e “Venice of America”, porém, não entra nos canais, apenas passa em frente enquanto navega pelo New River.
COMO RESERVAR
Veja as saídas disponíveis e reserve no site da Spirit Yacht Charters. O meu começou a 1 hora da tarde. O local de partida é no Bahia Mar Hotel and Yachting Center localizado na 801 Sea Breeze Boulevard. Inclui equipamento para snorkel, água e snacks. E pode levar a própria comida, mas nada de álcool.
E se decidir alugar um barco ou tiver amigos donos de lancha, passei por um point bem animado que os guias chamaram de popular. Não sei a localização ao certo, mas os locais devem saber informar. Tem até um bar com tele-entrega e bebidas e petiscos.
3. Water Taxi
O passeio em um tipo de táxi aquático é o melhor jeito de conhecer os principais pontos de interesse de Fort Lauderdale e Hollywood Beach sem esforço algum. Funciona no sistema hop-on hop-off que significa poder embarcar e desembarcar quando quiser durante o dia. Ou seja, navega um pouco ouvindo as informações dos guias; desce para visitar uma atração ou restaurante; sobe de novo e pede um drink no bar; e continua fazendo seu próprio roteiro pagando um valor único no transporte.
Sugiro pegar o mapa e estudar onde quer parar antes para otimizar o tempo. E, se for a primeira vez, comece cedo para aproveitar o bilhete ao máximo. Peguei apenas a rota mais popular até Las Olas e fiquei com vontade de ter ido até Hollywood. São três rotas circulares e há pontos de baldeação entre elas. As embarcações variam em tipos e tamanhos, nas maiores tem bar em área com ar-condicionado e área ao ar livre no andar superior.
COMO FUNCIONA
Water Taxi funciona diariamente das 10h às 22h passando a cada meia hora e parando nas estações sinalizadas. Cada parada exibe uma tabela de horários e os ingressos podem ser adquiridos no site ou ao entrar na primeira vez do dia. Quem inicia depois das 17 horas, paga menos e chega a tempo de ver as cores pôr do sol e do happy hour. Bebidas são vendidas a preços promocionais no fim de tarde.
4. Riverwalk
É o calçadão com vista para o rio New River na zona central de Fort Lauderdale. É agradável para caminhar a qualquer hora do dia e tem diversas atividades culturais durante o fim de semana. Além de poder pegar variados transportes para navegar pelos canais e o rio. Só caminhar é grátis!
Aficcionados por iates devem visitar Fort Lauderdale entre outubro e novembro, quando acontece o maior evento Boat Show de todos. Inclusive, Agustin já nos mostrou um dos mais caros e famosos iates visto por ele em Fort Lauderdale (clique no link para ver).
Tome nota
Hotel em Fort Lauderdale: fiquei no novíssimo e super bem localizado Conrad Fort Lauderdale Beach Resort. Inaugurado em outubro do ano passado, fica em frente ao mar, tem acomodações espaçosas com cozinha, oferece algumas atividades como Yoga e tem uma área de piscina bem animada que chamam de Deck Oasis.
Como circular: o legal é poder fazer tudo isso a pé ou transporte público, o Sun Trolley é um ônibus bondinho que circula pelos principais pontos sem paradas fixas. Basta levantar o braço na rua para subir e avisar o motorista pra descer. Não existe tarifa, mas na cultura americana é praticamente obrigatório deixar uma gorjeta, neste caso, o recomendado é 1 dólar. No dia do Water Taxi, peguei o Sun Trolley pra voltar mais rápido para o hotel.
Veja mais fotos dos canais de Fort Lauderdale:
Todos os atrativos pagos foram um oferecimento dos estabelecimentos para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Territórios e Não Pira, Desopila em parceria com Visit Florida e Greater Fort Lauderdale.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
Por onde começar a planejar a viagem
- Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
- Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos. - Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
- Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » FORT LAUDERDALE »DICAS PARA SUA VIAGEM
- Novo trem na Flórida
- Onde é mais rápido tirar o visto americano
- Dicas do Arizona
- Intercâmbio em Nova York
- Compras na Flórida
Serviços de reserva:
1 Comment
Oi, Roberta. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie