Mandurah também é conhecida como a Veneza australiana devido aos canais, pontes e bom uso dos transportes marítimos. Mas como na Austrália tudo é muito diferente do que estamos acostumados, prefiro nem comparar. Até porque a pequena cidade ao sul de Perth ganharia disparado nos quesitos qualidade de vida, fauna e flora.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre a Austrália
Saiba onde nos hospedamos
As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro
Abra uma conta internacional em dólar australiano

Acesso rápido:
Mandurah
Basta poucas horas de caminhada pela orla para ver pelicanos, cisnes negros, caranguejos, golfinhos e diversos pássaros típicos de lá. Nos dias ensolarados é gostoso aproveitar os cafés e restaurantes com deck ou fazer piquenique no parque, todos sempre com vista para água e revoada dos bichinhos no final da tarde. Com este cenário e algumas opções de entretenimento, Mandurah virou destino turístico de final de semana para quem mora na região metropolitana de Perth.

As ruas são arborizadas, as construções são modernas e as pessoas parecem viver de bom humor. Ou seja, é daqueles lugares que dá vontade de morar tranquilo o resto da vida, pelo menos para quem pode comprar uma casa com um barco na garagem. As melhores moradias ficam nas margens dos canais e só navegando para entender como os locais realmente vivem. Quem passa pelas ruas encontra um monte de fachadas parecidas e não faz ideia de como são legais do outro lado. E achei bem democrático mansões com iates maravilhosos serem vizinhos de prédios populares com estacionamento para barquinhos de madeira. Inclusive nem é tão caro alugar uma quitinete e usar prancha de stand up paddle como transporte. Fica a dica para quem pensa em morar na Western Australia.

Pelos canais de Mandurah
Conheci este lado de Mandurah no passeio Dolphin & Scenic Canal Cruises da Mandurah Cruises. Uma hora navegando no canal principal e os menores com explicações históricas e culturais. O comandante só parava de falar quando avistava golfinhos ou pássaros diferentes e os passageiros ficavam loucos tirando fotos. Fiquei mais impressionada com as casas e por isso nem me concentrei para registrar os pulos dos golfinhos desta vez.
E como eu descobri este lugar? Meu irmão morou lá e sonhava em comprar um barco até se mudar para outra cidade. Mandurah foi minha base na primeira viagem a Perth e agora voltei para fazer o passeio de barco que havia faltando.

Tome Nota
Mandurah Cruises (site) oferece o Dolphin & Scenic Canal Cruises diariamente e outros passeios de barco com refeições ou em eventos especiais. A disponibilidade de horário muda conforme a estação do ano e o ingressos estão à venda na Gift Shop (73, Mandurah Terrace) ou no site. A embarcação parte em frente do Mandurah Performing Arts Center.
Dicas para o passeio de barco: chegue cedo para sentar na parte de cima e garantir a melhor vista, o espaço é limitado a menos de 20 pessoas e quem não guarda a sua cadeira é convidado a descer. Na parte de baixo cabem mais pessoas na área fechada, onde tem serviço de bordo. Leve casaco corta-vento e lembre-se, no sul da Austrália pode fazer bastante frio fora do verão.
Onde comer: doces no San Churros, frutos de mar no Cicerello’s e café no Dôme Café. Todos nas margens dos canais.
Como chegar: a linha de trem que leva para o sul de Perth termina em Mandurah e de lá basta pegar um ônibus até a orla. São 71 quilômetros de Perth e menos de 1 hora em trem.
Consulte o site Visit Mandurah para mais informações e eventos.
15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o PDF Grandes Experiências Oceania aqui. >>

Veja mais fotos deste dia em Mandurah:















Mais passeios de barco na Austrália:
Passeio animal na Penguin Island
Jardins submersos – Grande Barreira de Corais
Costa Mandurah: Cruzeiro de Aventura Dolphin
O passeio de barco foi cortesia.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.