Na Singapura das diferentes culturas e dos grandes contrastes, encontrei um templo budista com uma energia incrível sentida desde o momento de atravessar o portão de entrada até a saída. Buddha Tooth Relic Temple and Museum fica ao lado de outros templos de crenças completamente opostas, ou similares, convivendo em harmonia na região de Chinatown. Mas em nenhum dos visitados a sensação foi tão prazeirosa quanto neste.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
AGILIZE SUA VIAGEM
Quanto custa um seguro viagem para Singapura? Faça orçamento aqui
Viaje com Internet desde o Brasil, saiba qual a melhor alternativa
Vai alugar um carro? Pegue as dicas para reservar no exterior
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
A atração foi dica da amiga Juju no Mundo, a minha guia particular em Singapura montou um roteiro cultural para me mostrar o cotidiano dos moradores combinando com pontos turísticos grátis. E o templo budista estava entre os seus favoritos.
A energia ali é quase palpável tamanha a intensidade. Senti um formigamento nos braços, calor nas mãos… olhei para Juliana perguntando se sentia algo e ela apenas sorriu. Estávamos na mesma vibração e Juju curtiu muito o passeio mesmo depois de tantas visitas.
Visita ao Buddha Tooth Relic Temple and Museum
Subimos direto para o jardim e fomos descendo todos os quatro pavimentos com calma. O telhado é pouco conhecido por ter uma entrada discreta no último andar e não funcionar em todos os horários. Além das flores, as paredes são compostas por 10.000 budas com expressões únicas, algumas imagens e a grande roda de oração. Aquela cujo movimento gerado pelas nossas mãos leva boas vibrações para o mundo todo, sendo esta, a maior já vista por mim.
Como mostra o vídeo, publicado em tempo real nas redes sociais, pode ter certeza que eu girei e mandei o recado com as melhores intenções. Espero que continue chegando a mais e mais pessoas através deste texto (se gostou, leia até o final e compartilhe!).
Uma sala dourada com espaço para meditação nas laterais e exposição de objetos no centro é o destaque do quarto pavimento. O teto tem um conjunto de luminárias belíssimas e o fundo da sala guarda com toda a segurança o dente do buda. É o espaço mais bonito do templo e vai ficar na sua imaginação porque é proibido fotografar.
Os terceiro e segundo andares são reservados para exposição de relíquias e galeria de arte contando a história do budismo através de estátuas de Buda, símbolos e tecidos. Objetos e imagens vindos de diversos países compõe o museu interessante e bastante informativo.
O local de celebrações públicas, chamado Hundred Dragons Hall, fica no primeiro piso com três enormes imagens em destaque. Sendo a do meio o Maitreya, conhecido como o buda do futuro ou o invencível ou o compassivo conforme os tantras. E ali também fica a loja.
No outro salão estão os protetores do zodíaco, onde pode descobrir qual o seu signo japonês (sempre chamei de chinês, mas ali o país referência é outro) e levar o seu Buda específico. Segundo a Cultura Budista Japonesa, existe um Bodhisattva (Buda) protetor após o nosso nascimento que corresponde a cada animal. O meu é cavalo e o seu?
E com toda esta energia boa, o mínimo seria comprar um incenso e fazer o ritual agradecendo o momento. Alguns aproveitam pra fazer pedidos, mas o que importa mesmo, é expressar da forma como se sentir melhor.
Roda das orações
Tome Nota Templo Budista de Singapura
Buddha Tooth Relic Temple And Museum é aberto ao público gratuitamente das 7h às 19h. No entanto, o horário reduz e funciona entre 9h e 18h para visitar além do primeiro piso. Sugiro começar pelo telhado e ir descendo conforme o relato.
Leve echarpe se estiver com roupas cavadas. Eles disponibilizam para cobrir ombros e pernas em frente aos ambientes exigidos, mas como o uso é público, nem sempre é agradável usá-los. Pelo menos na parte de cima.
Onde fica: 288, South Bridge Road, Chinatown.
Informe-se sobre atividades e visitas guiadas no site.
Outros templos budistas pelo mundo:
Borobodur, o maior templo budista do mundo
Sobre o Templo Zu Lai em São Paulo
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Por país:
ÁSIA: PAÍSES VISITADOS
O T de madeira é a mascote que viaja com a Roberta em busca de experiências. Já passou por todos os continentes e mostra por aqui cenários e dicas para inspirar a sua viagem. Saiba por onde andou o T. Se gosta das fotos com Tesão, siga @tesaoporviajar no Instagram.