BICICLETA

De Villiers ao Chasseral em bicicleta


O nome do lugar que estou morando, aqui na Suíça, é Villiers, um vilarejo situado no Val-de-Ruz. Este vale é rodeado pela cadeia de montanhas do Jura: a segunda cadeia de montanhas mais alta da Suíça, ficando atrás dos Alpes, claro. Mostro um pouco sobre os vilarejos e o caminho de bicicleta até Chasseral.

O texto continua após os serviços recomendados no destino.

Todos os artigos sobre a Suíça

Quanto custa um seguro viagem para Suíça? Faça orçamento aqui

Perca menos na conversão para francos usando Wise

Saiba onde nos hospedamos

Read in English

Casa em Villiers
Casa em Villiers
receba dicas da Europa por e-mail

Val-de-Ruz

Por Gabriela FonPer ℹ︎

As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.

Villiers, Dombresson, Savagnier e Cernier são alguns dos vilarejos do Val-de-Ruz e, mesmo sendo bem pequenos e pertencentes a região rural de Neuchâtel, têm escolas, supermercados, médicos, restaurantes, lojas, postos de gasolina, pequenas pousadas e até mesmo concessionárias de automóveis.

Parapente entre Dombresson e Savagnier
Parapente entre Dombresson e Savagnier


+ Conheça Tjörn no tour de arte mais suado do mundo
Chasseral
Chasseral

Nas montanhas, existem várias trilhas para trekking e ciclismo, todas bem sinalizadas. Também, é possível saltar de parapente e uma das pistas de pouso fica entre Dombresson e Savagnier.

De Villiers ao Chasseral

O passeio indispensável é a ida ao Chasseral, um dos pontos mais altos do Jura. Este pode ser feito de carro, moto ou bicicleta, para os mais preparados. Também é possível fazer a ida a pé, que leva em torno de 3:30 horas, saindo de Villiers.

Sinalização para bicicletas
Sinalização para bicicletas
O quarto do Métairie de Dombresson
O quarto do Métairie de Dombresson

No caminho, existem algumas fazendas/restaurantes, que servem comidas típicas da região e também são hospedarias. Paramos para almoçar na Métairie de Dombresson, quase chegando no Chasseral e experimentamos a deliciosa Fondue de Queijo Suiço e tomamos Sirop, que é um xarope que os suíços tomam como suco. O mais típico é o Sirop de fleurs de sureau, que é feito de flores e é uma delícia.

De bike pelo Val-de-Ruz
De bike pelo Val-de-Ruz

A Métairie de Dombresson é um lugar lindo, o interior da casa parece de boneca e é o casal, dono do local, que faz a comida. Eles suportam atender no máximo 20 pessoas por vez. Mas preparem-se para a hospedaria. É uma peça com palha no chão e alguns cobertores. Apenas isso! É bem estranho e não senti nem um pouco de vontade de ficar por lá.

Métairie de Dombresson
Métairie de Dombresson

Chegando ao Chasseral, a vista é incrível. É possível ver os três lagos ao mesmo tempo: Biel/Bienne, Mürten/Morat e Neuchâtel, além dos Alpes. Prefira um dia com poucas nuvens no céu!

Vista dos lagos Biel/Bienne, Mürten/Morat e Neuchâtel
Vista dos lagos Biel/Bienne, Mürten/Morat e Neuchâtel

Tours e experiências

Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.

Tome Nota

Estando na Suíça, não deixe de comer fondue de queijo, beber o vinho suíço, o sirop e comer o chocolate!

Site para alugar uma bicicleta na Suíça.

Veja Villiers em 360°.

Gabriela FonPer é designer pra viver, artista visual nas horas vagas e fotógrafa viajante do 360°Cidades!

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Você está em INICIAL » SUÍÇA » VILLIERS » De Villiers ao Chasseral em bicicleta
Leitores

Relatos e fotos dos leitores que amam viajar e enviam suas histórias incríveis pelo mundo.

Write A Comment