O significado de selvagem vai além da vida animal na África do Sul, são cenários e aventuras de tirar o fôlego até dos mais viajados. Experiências radicais que tive o prazer de participar durante o projeto Descubra África do Sul, quando conheci parques espalhados pelo país e o Oribi George, na costa sul de KwaZulu-Natal, estava entre eles.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre a África do Sul
Veja quanto custa o seguro viagem no orçamento gerado em segundos
Viaje com Internet desde o Brasil, escolha a melhor forma
Encara dirigir na mão esquerda? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior
Oribi George Nature Reserve
Acesso rápido: Atividades | Trilhas | Onde dormir | Onde comer | Como chegar | Fotos | Por onde começar
Oribi George tem áreas para safari, hotéis fazenda, fábrica de café e o parque Wild 5 (trocadilho com o big five), onde fiz trilha e Guilherme fez o swing (se jogar como um pêndulo). Tudo acontece nas margens e dentro de um cânion cujas rochas tem cerca de 356 milhões de anos e chegam a mais de 170 metros de altura. Vale considerar também os 27 km de comprimento e 1 km de largura.
O parque oferece atividades como rafting de até dois dias, trilhas de 1 a 9 km, rapel de 100 metros, paintball, cavalgada, tirolesa por 120 metros a 165 metros de altura e o maior swing do mundo. O corajoso que encara o Swing deve pular de 165 metros de altura, rente as pedras, cachoeira e no meio da mata, segurando uma corda que leva ele até o outro lado e volta por segundos intensos. Gui garante que o medo foi maior que se jogar no estádio de Durban. Eu acredito e, se não tivesse feito um dia antes, não deixaria de experimentar (veja o vídeo da minha gritaria no estádio de futebol).
Wild 5 funciona diariamente das 8h30 às 16h30. Paintball e rafting precisam ser agendados com antecedência, para as outras atividades basta chegar. Todas as atrações são pagas, mas os valores para fazer esportes radicais na África do Sul são bem em conta quando comparados a outros destinos como a Nova Zelândia e até o Brasil.
Trilha no Oribi George Nature Reserve
Para fazer a trilha é preciso enfrentar o medo de altura, tanto no início quanto no final é obrigatório cruzar uma ponte pênsil com 84 metros de comprimento e 100 metros de altura! Passam seis pessoas por vez e pular não é permitido, mas sempre tem o engraçadinho…
Depois é só relaxar e curtir o visual, tem cenários para fotos em caverna e uma pedra estratégica para dar aquela sensação de não sermos nada perante a natureza. Naquele momento comecei a observar as flores silvestres que iriam aparecer cada vez mais até chegarmos a Cape Town. São diferentes e quase todas muito pequenas, é preciso um olhar atento para encontrá-las e bom equipamento para registrá-las.
Tome Nota Oribi George
Como chegar: o aeroporto mais perto fica em Durban e a cidade próxima é Port Shepstone. É preciso contratar um transfer ou alugar um carro, as estradas têm sinalizações indicando o caminho para o parque. Eu usei uma opção mais divertida, Oribi George é uma das paradas do tour Pangea Trails.
Hospedagem: passei dias bem tranquilos desfrutando praia, yoga e natureza no Mantis & Moon Backpackers, em Umzube. Fica cerca de 25 km do parque.
CONHEÇA 2 PROPRIEDADES DENTRO DO PARQUE
Onde comer: Wild Fig Cafe é bastante acessível por ser a única opção de restaurante do parque. Almocei uma torta de carne deliciosa e bem recheada com batatas e molho por cerca de R$ 16, enquanto o prato mais caro era gourmet por cerca de R$ 25.
Veja mais fotos do Oribe George Nature Reserve:
IMAGENS À VENDA NA
Fotos de Roberta Martins, Cris Marques e Guilherme Tetamanti.
Acompanhe todos os posts sobre esta viagem no artigo resumo – 33 dias em 5 minutos.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
Por onde começar a planejar a viagem
- Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
- Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos. - Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
- Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Você está em INICIAL » ÁFRICA DO SUL »DICAS PARA SUA VIAGEM
- Coronavírus e viagens
- Dicas África do Sul
- Hotel, hostel, lodge e guest house
- O que é safari? Onde fazer, tipos e dicas
- Leve chip de celular pra usar em 210 países
- Permissão Internacional para dirigir
- Dicas para alugar um carro
- Checklist viagem internacional – o planejamento
- Como tirar o passaporte
- Vacina Amarela para viajantes
- Tours e Traslados: como contratar
- Como encontrar os melhores preços em hospedagem
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
O projeto Blogueiros na África do Sul (#DescubraAfricadoSul) foi uma realização do Travel Concept Solution e apoio da Pangea Trails, South African Airways, Detecta Hotel e incentivo da agência nacional de turismo (South African Tourism), da cidade de Joanesburgo (Joburg Tourism) e também de Cape Town (Cape Town Tourism). A viagem foi patrocinada, mas as opiniões aqui expressas são de livre expressão do autor. Veja também os blogs que participaram da viagem: Dentro de Mochilão, Territórios, Viajando com Eles e Viagem Criativa.
2 Comments
Uau que fotos iradas e que lugar incrível! Vou conhecer a África do Sul em maio. Poxa, vou dar um jeitinho e colocarei Oribi George no meu roteiro. E sobre seguro viagem? Alguém me indica uma boa empresa? Bjs
Olá Marina, sugiro ver o vídeo e acompanhar os próximos posts para se inspirar, não contei nem a metade das dicas ainda.
Sobre seguro eu sempre faço com a Mondial, mas nunca precisei usar. Quem já usou diz que funciona bem. Temos parceria com eles e oferecemos um desconto de 15% para os leitores. Veja o passo a passo de como usar o cupom neste link https://territorios.com.br/como-comprar-seguro-viagem/