Uma coisa é certa em Singapura: todo turista passa por Marina Bay. É a zona mais famosa do país, onde se concentram as construções tecnológicas, vários museus, lojas e áreas de lazer. Mas aposto como a maioria dos turistas se arrepende de não ter ficado mais tempo por lá. Por isso, vou contar tudo o que achei interessante ao fazer a caminhada de cinco quilômetros ao redor da baía e parte do Singapore River.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
AGILIZE SUA VIAGEM
Quanto custa um seguro viagem para Singapura? Faça orçamento aqui
Viaje com Internet desde o Brasil, saiba qual a melhor alternativa
Vai alugar um carro? Pegue as dicas para reservar no exterior
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
Algumas atrações em Marina Bay
Quem esta planejando uma viagem para Singapura, certamente deve estar pensando em ver o hotel Marina Bay Sands (foto destaque), a estátua do peixe leão (símbolo do país) e o Gardens by the Bay. Sim, eles são obrigatórios. Mas vai se deparar com tantas opções ao chegar, que vai brigar com o relógio querendo fazer tudo em pouco tempo. Pra começar, reserve um dia inteiro para Marina Bay, excluindo o Gardens by the Bay neste dia, no máximo deixe o show de luzes para depois do pôr do sol.
Passei a tarde apenas caminhando e fotografando com calma. Para aproveitar as atrações, deveria ter começado pela manhã. E, mesmo assim, seria preciso escolher quais lugares visitar. Acredito valer a pena o Artscience Museum e National Gallery para quem curte museus ou uma exposição específica. Um passeio de barco, ou na Singapore Flyer (roda gigante), para sentir a cidade em movimento. E para quem faz questão das compras, principalmente grifes famosas, vai enlouquecer com o prédio flutuante da Louis Vitton e a quantidade de marcas nas vitrines. O complexo Suntec City ou o shopping dentro do Marina Bay Sands são os lugares para passar o tempo.
ENCONTRE HOTEL EM SINGAPURA | LEMBRE DO SEGURO VIAGEM
Quando o tempo é curto, prefiro dar uma caminhada geral e absorver o astral do lugar. O percurso, peguei no mapa da cidade. Embora fosse indicado para corrida – Running by the River, achei uma boa para ver Marina Bay por todos os ângulos. Acabei encontrando um público bastante diverso para uma segunda-feira, locais na sua rotina, esportistas, crianças e turistas correndo ou caminhando.
O roteiro de 5 km: Running by the River
Comecei pela margem do Singapore River, exatamente em frente ao Asian Civilization Museum. Fui até o colorida Mica Building, na Hill Street, e atravessei a ponte para pegar a outra margem e chegar a Marina Bay. Vi barcos cheios de turistas navegando no rio, construções antigas contrastando com os arranha céus e uma variedade de pubs e restaurantes com mesas na rua durante todo o trajeto. Esta foi a parte curta entre tuneis e pontes, a seguir, o cenário muda um pouco.
O que encanta também assusta e faz olhar pra cima com cara de bobo pelo tamanho dos prédios. Aqueles que apareciam como pano de fundo do rio, agora pareciam sufocar e tiraram a minha referência. Antes eu via o barco em cima das três torres e sabia para onde ir. Confirmei onde era a saída, entrei dentro de um prédio e saí de frente para Marina Bay Sands. O prédio icônico é o astro principal com a estrutura apoiada em suas três torres de 55 andares. Mas tudo em Marina Bay é impressionante pela grandiosidade, limpeza e ousadia. Peguei o sentido da Fullerton Road, passando por prédios e parques, e notei o número de pessoas diminuir. Alguns locais e pouquíssimos turistas, contudo, sempre me senti segura.
HOSPEDE-SE NO HOTEL PARA APROVEITAR A PISCINA
Cheguei à passarela mais chique e moderna de todos os tempos ao passar no meio do shopping Marina Bay Sands. Pelas aberturas no piso, dava para ver o rio correndo dentro do prédio e as vitrines gigantes. Circulei o Artscience Museum e dei de cara com a modernosa Helix Bridge. A esta altura o público era outro, muitos praticavam esportes ou saiam apressados do trabalho.
Os tons cinzas deram lugar aos dourados e rosas no fim do dia. Então corri para atravessar a ponte e registrar o momento sem a interferência das barras de ferro. Ali encontrei uma enorme arquibancada e um campo de futebol flutuante. Todo este clima esportivo me fez lembrar da Fórmula 1. A pista do Grande Prêmio de Singapura é Marina Bay e passa por todos esses lugares percorridos a pé.
Alcancei outro prédio lindo e insignificante quando visto de longe, o Esplanade Theatres by the Bay. Um teatro que deve ser bem louco por dentro. Mas o tempo de encontrar minha amiga no Merlion Park estava esgotado. Atravessei a Jubilee Bridge, no final do Singapore River, e terminei o percurso em frente à fonte de Merlion.
Marina Bay a noite
A noite não é estrelada porque a forte iluminação da cidade não permite. Por outro, lado é linda, animada e colorida. De novo, Marina Bay Sands é a atração principal ao proporcionar o show de luz e som Spectra. Mas não a única, no mesmo horário acontece o show de luzes do Gardens by the Bay atrás do hotel. Optei pelo segundo por ser mais diferente e mostrei em vídeo.
E chegou a hora da diversão! Depois de passar a tarde apreciando a arquitetura do Marina Bay Sands, eu tinha que subir e ver de perto a tal piscina de borda infinita mais alta do mundo e a vista do alto do barco suspenso. O andar 57 abriga um bar, aberto ao público, ao lado e com vista para a piscina, além da cidade iluminada. Hóspedes aproveitavam a piscina e eu curtia a vista. Quem sabe na próxima ida passo a noite por ali…
Tome Nota Marina Bay
Show Spectra no Marina Bay Sands é de graça, todos os dias em dois horários: 20h e 21h30. O melhor lugar pra ver é do outro lado da baía.
Sands Sky Park Observation Deck é o bar no terraço do hotel. Mulheres pagam uma consumação mínima razoável para tomar um drink com aquela super vista. Para homens o valor é salgado.
Onde comer em Singapura: a fama de ser um destino caro e luxuoso procede. Porém, também é justo para viajantes econômicos. Comida de rua e nos mercados é farta, boa e barata. Nesta dia, a amiga do Juju no Mundo me levou pra jantar no Lau Pa Sat Food Hawker Centre. Um mercado antigo, em estilo vitoriano, repleto de boas opções. Comi um arroz com abacaxi divino. Aberto 24 horas na 18 Raffles Quay , esquina da Boon Tat Street e Robinson Road.
Veja mais fotos de Marina Bay:
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Por país:
ÁSIA: PAÍSES VISITADOS
O T de madeira é a mascote que viaja com a Roberta em busca de experiências. Já passou por todos os continentes e mostra por aqui cenários e dicas para inspirar a sua viagem. Saiba por onde andou o T. Se gosta das fotos com Tesão, siga @tesaoporviajar no Instagram.
2 Comments
Esse ano de 2020 foi bem complicado tudo o que tinha
pensado em termos de viagem não foi realizado devido a
pandemia. Espero que 2021 já com a vacina para covid
cada um possa realizar o que não conseguiu.
Nem me fale, Marina, só a viagem de janeiro se salvou, todos as outras canceladas por aqui também. Vem vacina!