Era primavera quando cheguei ao Arizona com uma tarde e noite livre em Phoenix e algumas opções para passar o tempo. Perguntei na recepção do hotel qual seria a mais indicada para conseguir ver o pôr do sol em algum lugar legal da cidade e o Desert Botanical Garden foi a resposta, ou seja, o jardim botânico do deserto.
Desert Botanical Garden (fundado em 1939) é um jardim botânico especializado em cactos que concentra todos os tipos de vegetação do Arizona, além de outros desertos, em 56 hectares. São mais de 27 mil plantas de 4 mil espécies para serem observadas, preservadas e estudadas. Também tem exposições de arte temporárias, diversas experiências sazonais, café, restaurante, lojinha e cinco trilhas bem sinalizadas divididas por temas como flores silvestres, Deserto de Sonora, plantas e pessoas do deserto, entre outras.
Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona
A visita ao jardim botânico do deserto
Comprei o ingresso na entrada do parque, me deram o mapa e tratei de perguntar o horário e onde era o melhor ponto para ver o sol se pôr. Recomendaram na parte alta do Sonora Desert Nature Loop Trail por volta das 7 horas. Como ainda restava bastante tempo, aproveitei para caminhar com calma, fotografar sem pressa e deixar o pensamento vagar conforme o que via.
Cactos cabeludos, flor de cactos, esquilos, cactos vermelho, cactos gota, pássaros, cactos gigantes… uma cobra!!!
– Não é venenosa e tem sorte de encontrá-la, gritou uma funcionária do jardim.
Com o aviso, eu e outros curiosos chegamos bem pertinho e ela veio sem vergonha em nossa direção, pena que ficava sempre na sombra. Também… estava quente demais, o cenário acentuava a sensação de calor e o clima super seco piorava tudo. Ainda bem que haviam bebedouros por toda parte com água gelada e eu perdi a conta de quantas vezes abasteci minha garrafa.
Saguaros
Saguaros são cactos da espécie Carnegiea gigantea que chegam a atingir 15 metros de altura.
Esses cactos gigantes, em formato de candelabro, tem mais de 100 anos porque os braços só começam a surgir depois que a planta completa 75 anos de idade. A planta vive até 200 anos, alcança 15 metros de altura e chega a pesar 10 toneladas.
Caminhei por todos os espaços no meu tempo, parei horas para observar detalhes ou divagar em pensamentos e, por fim, fui esperar o pôr do sol no ponto mais alto. Logo outros chegaram com o mesmo objetivo e trocamos ideias em uma das áreas de descanso espalhadas pelo parque. Entre colinas e silhuetas de saguaros dava para brincar com diferentes enquadramentos, mas precisei ser rápida porque o sol se escondeu em poucos minutos.
Enfim, a escolha do local não poderia ter sido melhor. Principalmente porque o restante da viagem foi corrido e pouco paramos para ver a flora de perto. Os cactos gigantes, por exemplo, não teve outra oportunidade de ficar ao lado e ter noção da grandiosidade e textura. Assim como foi único interagir com esquilos e a cobra.
Tome Nota
Desert Botanical Garden fica em 1201 N. Galvin Parkway e abre diariamente das 8h da manhã às 8h da noite. Toda a segunda terça-feira do mês a entrada é grátis. Veja a agenda de eventos no site.
Tem free wifi em alguns pontos indicados no mapa.
Como chegar: tem parada de ônibus na porta. Mas aproveitei o serviço de transporte do hotel que me deixou na porta e buscou na hora combinada.
Hotel em Phoenix: me hospedei no Double Tree by Hilton, em Tempe, cidade vizinha à Phoenix. O hotel oferece transporte gratuito aos hospedes para o aeroporto e vários pontos até um distância determinada. RESERVE AQUI
Veja o vídeo resumo e índice de posts desta viagem
Esta viagem foi uma press trip à convite do Escritório de turismo do Arizona.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
- Novo trem na Flórida
- Onde é mais rápido tirar o visto americano
- Dicas do Arizona
- Intercâmbio em Nova York
- Compras na Flórida
Serviços de reserva:
2 Comments
Gostei do tema de sua divulgação, gostaria de ver se é pertinente para meu site.
Sds.
Obrigada Hermes