Fui ver Madri e arredores do seu ponto mais alto, no Faro de Moncloa, mas a melhor fotografia do passeio foi feita no final. Clicada durante a última viagem a Espanha, agora em janeiro.
O céu ainda tinha as cores do anoitecer quando caminhava de volta para a Estação de Metro Moncloa e vi uma escada levando para um terraço em cima dos elevadores. Olhei ao redor pra ver se era seguro, afinal estava sozinha, e vi um pai brincando com um filho e um fotografo com um tripé. Foi o sinal de que havia algo interessante para ver ali. Era o Arco do Triunfo, também chamado de Porta de Moncloa, rodeado pelas luzes dos carros em movimento. Fiquei um instante só para fazer esta fotografia, contudo, se tivesse um tripé, teria ficado horas fazendo testes de luz.
Depois pesquisei o nome da porta e descobri que também chamam de Arco da Discórdia porque nem todos se agradam do monumento. Foi construído (1940) no final da Guerra Cívil Espanhola em homenagem à vitória do ditador Franco sobre a República. E o movimento a favor da demolição é forte na capital. Você concorda em eliminar lembranças históricas de um tempo ruim? Eu acho que pode servir de aprendizado para jamais acontecer novamente. O problema é ver de dia um local descuidado e abandonado.
Arco do Triunfo ou Porta de Moncloa em Madri
Já segue @territorios no Instagram?
Tome Nota
O Faro de Moncloa (torre a direita da porta) não é novidade, porém, a abertura ao público como atração turística é recente. Depois de subir por um elevador de vidro com vista para o Arco do Triunfo, dá pra ver toda Madri e as montanhas desde 92 metros de altura. Tem painéis indicando as localizações dos pontos interessantes e fica aberto das 9h30 até 20h o ano todo, exceto algumas segundas feiras, escolha qualquer outro dia da semana pra garantir.
Mais sobre Madrid:
Roteiro sozinha Madri
Templo de Debot
Dicas aos viajantes Espanha
Vale conhecer Madrid, vale!
Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA A SUA VIAGEM
Serviços de reserva:
2 Comments
Olá Roberta
Muito obrigado por compartilhar este #POSTcom #NÓS
Parabéns cordialmente José
De nada José. Que bom que gostou