Em 2016 Perth modernizou o seu centro comercial e transformou a margem do rio Swan em novos cartões postais da cidade. O vasto gramado onde pessoas e pássaros tomavam sol deu lugar a uma orla revitalizada e repleta de atrativos chamada Elizabeth Quay. Tem museu, área para shows, restaurantes, atrações que já eram sucesso como Bell Towers e ainda há novos projetos em andamento.

Gostava antes, mas agora tem aquelas construções únicas que identificam a cidade internacionalmente, além de ser mais funcional e fotogênica. E quem preferia o verde, a área ocupa apenas uma parte do imenso rio Swan. O gramado permanece na outra margem, o Kings Park fica logo subindo a colina e todos continuam aproveitando o sol com o poder de escolha entre sentar no cimento com wifi grátis ou no gramado gastando a internet do celular. Veja as imagens a seguir e diga nos comentários qual versão prefere?

receba dicas da Austrália por e-mail

Elizabeth Quay

Intervenção urbana para modernizar a região
Intervenção urbana para modernizar a região
O outro lado do rio Swan em frente a Elizabeth Quay
O outro lado do rio Swan em frente a Elizabeth Quay
Elizabeth Quay vista do Kings Park
Elizabeth Quay vista do Kings Park
Ponte Elizabeth Quay sobre o rio Swan em Perth, Western Australia - Austrália
Ponte Elizabeth Quay sobre o rio Swan em Perth, Western Australia – Austráli

Apesar dos australianos terem reclamado do alto custo do investimento em três anos de obras, a população parece estar curtindo o novo espaço.

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais usando #Tesaoporviajar (IG) ou para contato.

Tome Nota

Onde: está localizada no início da avenida The Esplanade.

Como chegar: fica ao lado da estação de ferry. Atravessando a rua estão localizadas as estações de trem e ônibus, todas chamadas Elizabeth Quay em homenagem a rainha da Inglaterra. Também fica perto de uma das paradas do ônibus turístico Hop-on Hop-off (pode subir e descer quantas vezes quiser por 48h) e do Cat.

Leia mais sobre Perth:

+ Must see Perth! 10 dicas para aproveitar cidade

+ Conheça a maior moeda de ouro do mundo

+ Cangurus albinos no Caversham Wildlife Park

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Guia de viagem sobre a Oceania

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o PDF Grandes Experiências Oceania aqui. >>

Author Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 15 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Deixe seu recado, escreva algo