AUSTRÁLIA

Perth Zoo x Caversham Wildlife Park


Os dois melhores e mais famosos parques para ver animais australianos em Perth são Caversham e Perth Zoo. Eles estão em todos os guias e são super recomendados pelos locais, mas quem tem pouco tempo na cidade fica sempre em dúvida sobre qual vale mais a visita. Eu fui nos dois e mostro agora o que mais gostei em cada um.

Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia todos os artigos sobre a Austrália

Saiba onde nos hospedamos

As estradas da Austrália são ótimas para alugar carro

Abra uma conta internacional em dólar australiano

Canguru no Perth Zoo
Canguru no Perth Zoo
receba dicas da Austrália por e-mail

Perth Zoo x Caversham Wildlife Park

Tanto Perth Zoo quanto Caversham são excelentes para levar as crianças ou ir sozinho, pra fazer piquenique e curtir momentos agradáveis na natureza. Se a intenção for conhecer os animais da Austrália, ambos são parecidos, porém são experiências diferentes. A começar pelo nome, um é zoológico e o outro reserva da vida selvagem. Perth Zoo tem espécies de todos os continentes, enquanto Caversham Wildlife Park tem somente animais australianos, principalmente os regionais encontrados na Western Australia.

Caversham já sai ganhando pra quem se preocupa com a preservação da vida selvagem. Afinal, (aqui abro um parênteses para deixar minha opinião já explanada no link acima) zoológicos não deveriam abrigar espécies vindas de outros países e sim ser um lugar de proteção e recuperação de animais específicos daquele habitat. Entendo que alguns não sobreviveriam se introduzidos na natureza e precisam de lugares assim. Mas o certo seria enviá-los para parques nos seus locais de origem.

Todos os tipos de cangurus no Caversham
Todos os tipos de cangurus no Caversham

MAIS DE 500 HOTÉIS EM PERTH LEMBRE DO SEGURO VIAGEM

Avaliando mais vantagens, Perth Zoo fica mais perto de Perth, parece ter uma estrutura mais organizada e tem maior variedade em animais e atividades especiais com eles. Caversham é um pouco mais barato, tem todas as atividades inclusas no preço, permite livre circulação na área destinada aos cangurus e tem um monte de cangurus albinos.

Já deu para notar qual o meu preferido? Agora diga qual o seu nos comentários. E abaixo conto sobre a visita em cada um.

Caversham Wildlife Park

Wombat é endêmico da Austrália
Wombat é endêmico da Austrália

Nesta reserva pode passar o dia todo interagindo somente com os cangurus ou dividir o tempo entre os viveiros e atrações como Farm Show e Encontros com coalas e wombats. Os animais podem ser vistos a qualquer hora, mas os monitores estarão por perto dando explicações e permitindo tirar fotos bem de perto e até tocar algumas espécies nestes momentos. Pode ser uma oportunidade única de ver coalas acordados já que eles dormem 20 horas por dia.

A área de cangurus ocupa a maior parte e tem livre circulação de visitantes. As grades só existem para eles não fugirem e serem atropelados na cidade, afinal é um parque urbano criado justamente para a proteção deles. Perto das entradas tem ração e pode alimentá-los. Eles adoram a parecem cachorrinhos querendo carinho.

Possum no Farm Show
Possum no Farm Show

Caversham faz parte de um complexo de 4 mil hectares de área protegida chamado Whiteman Park. Além dos animais, pode visitar três museus: Motor, Trator e Revolução; fazer trilhas a pé ou de bicicleta (14 km) e churrasco; levar as crianças para uma floresta infantil e circular pelo parque com transportes vintages como trem à vapor. São tantas atrações que é preciso um dia inteiro. Se a ideia for apenas ver os animais, três horas será suficiente. Fiquei mais tempo porque fiz trilha para chegar e passei horas tirando fotografias.

Sinalização na trilha a caminho de Caversham
Sinalização na trilha a caminho de Caversham

Caversham Wildlife Park  funciona das 9h às 17h30, mas é bom chegar antes das 15h porque algumas áreas fecham neste horário.

Compre ingresso para Caversham Wildlife Park com transporte para Swan Valley.

Whiteman Park fica 18 km distante de Perth com fácil acesso de trem e ônibus que deixa na estrada Lord Street. Ali tem um telefone para chamar o transporte cortesia do parque ou pode ir a pé por 1,5 km, como eu fiz. No site explica como chegar e todas as atrações. Funciona das 8h30 às 18h com estacionamento gratuito.

Perth Zoo

Diabo da Tasmânia
Diabo da Tasmânia

É um zoológico com 1200 espécies. Além dos animais australianos, Ásia tropical e savana africana ganham destaque ocupando metade do parque. A parte da América do Sul se restringe a um pequeno viveiro de pássaros e são os únicos representantes do nosso continente.

Entre as atividades pode percorrer caminhos com cenários condizentes ao habitat natural dos animais expostos, usar as áreas de recreação ou participar dos programas Eye to Eye. Os encontros para ficar um tempo bem perto ou alimentar determinados animais, sempre supervisionado por um monitor.

Mapa do Perth Zoo
Mapa do Perth Zoo

Em 4 horas dá tempo de ver tudo com calma. No entanto, fiz na metade do tempo porque foi um passeio em família com criança de 2 anos. Nós seguimos o ritmo e vontade dele. Sozinha, teria visitado somente a área dos animais australianos, por outro lado, foi muito mais divertido brincar com meu sobrinho.

Perth Zoo fica do outro lado do Rio Swan, cerca de 10 minutos de ferry ou 5 minutos de carro. Mas o estacionamento é pago. Na 20 Labouchere Road, South Perth. Combinar um cruzeiro panorâmico no rio Swan para Fremantle com uma visita ao Zoo de Perth (mais transferências de ferry) é uma alternativa para incrementar o passeio. Se o tempo ficar feio, o cruzeiro no rio e o bilhete do Zoo de Perth podem ser apreciados dias separados.

Funciona das 9h às 17h.

Coala e tão preguiçoso que faz cocô dormindo
Coala e tão preguiçoso que faz cocô dormindo

Descubra mais passeios em Perth:

Rottnest by bike

Visita ao The Perth Mint

Oeste Australiano

A capital mais ensolarada do mundo

O maior instrumento musical do mundo

Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

15 experiências sensacionais em 36 páginas cheias de dicas, vivências e fotos. Tudo vivido e relatado por quatro viajantes em épocas diferentes. Adquira o PDF Grandes Experiências Oceania aqui. >>

Guia de viagem sobre a Oceania
Roberta Martins

Comunicadora, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 16 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora. Encontre no Instagram

Write A Comment