Free Fall no Soweto

Foto da Semana #180 Free Fall no Soweto


Literalmente me joguei dentro de uma das Torres Orlando, símbolo mais atual do Soweto visto em qualquer ponto da cidade sul africana. As torres eram parte de uma usina termoelétrica chamado Orlando que virou parque de aventuras e recebe turistas do mundo todo. Uma das atrações é o SCAD FREE FALL, ou 40 metros em queda livre dentro de uma usina de 100 metros de altura.

Free Fall no Soweto

Usina termelétrica desativada no Soweto - África do Sul
Usina termelétrica desativada no Soweto – África do Sul

Um tipo de elevador leva até um altura de 70 metros onde fiquei pendurada por uma corda enquanto ouvia as explicações. 40 metros abaixo, uma rede de proteção era o único empecilho para eu não me esborrachar na estrutura de ferro perto do chão. E para aliviar o impacto, havia um colchão acoplado em minhas costas. O combinado era o instrutor contar até três e me soltar da corda. Mas ele fez antes e o grito foi diminuindo proporcionalmente à minha distância da câmera. Assista o vídeo e me diz, teria coragem?

Siga @blogterritorios no InstagramSiga no Instagram

Precisa de seguro? Saiba como comprar online        Leia todos os artigos sobre o país

Interior da usina e visão na hora de se jogar no escuro
Interior da usina e visão na hora de se jogar no escuro

Foi assustador cair de costas no escuro vendo o buraco de luz no topo. Ao mesmo tempo, foi incrível a injeção de adrenalina e poder dar esse grito. Conectei direto com meus pesadelos de estar em situação de perigo e o grito ficar trancado. Portanto, sai da rede me sentindo invencível. Também imagino ter sido a mesma sensação de ser ejetada de um avião.

Este foi o primeiro dos três pulos arriscados durante a viagem pela África do Sul, dias depois teve Swing em Durban e semanas depois o maior Bungee Jump de ponte do mundo.

Acompanhe todos os posts sobre esta viagem no artigo resumo – 33 dias em 5 minutos.

O projeto Blogueiros na África do Sul (#DescubraAfricadoSul) foi uma realização do Travel Concept Solution e apoio da Pangea TrailsSouth African AirwaysDetecta Hotel e incentivo da agência nacional de turismo (South African Tourism), da cidade de Joanesburgo (Joburg Tourism) e também de Cape Town (Cape Town Tourism). A viagem foi patrocinada, mas as opiniões aqui expressas são de livre expressão do autor. Veja também os blogs que participaram da viagem: Dentro de MochilãoTerritóriosViajando com Eles e Viagem Criativa.

Tome Nota

ORLANDO TOWERS tem outras atividades de aventura como bungee jump, escalada, tirolesa, swing e outras. Funciona de sexta a domingo das 10h até o pôr do sol no endereço Klipspruit 318-lq.

Participe do Foto da Semana! Envie sua imagem pelas redes sociais ou para contato.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:

1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo

2. Levar nossos guias de viagem no celular

3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, chip internacional e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.

A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!

Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.

Roberta Martins

Roberta Martins

Comunicadora, criadora de conteúdo, idealizadora deste site, fotógrafa e guia de turismo. Há 14 anos relata suas experiências de viagem focando em cultura e aventura. Saiba mais na página da autora.

Deixe uma resposta