Quando pensamos em fazer intercâmbio, seja de um mês ou um ano, sempre achamos que é difícil ou que o nosso tempo é muito curto. Bom, pelo menos este era o meu caso, pois sempre quis fazer um avanço na fluência em inglês e nunca tinha tempo para um intercâmbio.
Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona
Intercâmbio em Nova York
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
No início de 2013, resolvi mudar este paradigma e me matriculei em um curso de inglês em Nova York por três semanas, período das minhas férias, e então descobri que é possível fazer um curso parcial a partir de uma semana e ter um bom resultado.
É claro que o aprendizado diminui conforme o prazo, mas a experiência de conviver com outros alunos, sair para almoçar juntos, ir a teatro e também fazer outros passeios turísticos com os colegas, ajuda e muito a melhorar a fluência e amplia bastante os horizontes. Nesta experiência tive a oportunidade de dividir apartamento com um italiano que morava na divisa com a Áustria e ainda conhecer pessoas da Korea, Japão, Espanha e Alemanha durante o curso.
Para se hospedar, as opções são casa de família, hospedaria de estudantes com vários alunos no quarto ou apartamento para duas pessoas. Todas estas opções são oferecidas pela própria escola com segurança.
Logo quando se chega, os responsáveis pela escola fazem um teste de proficiência na língua e encaminham o aluno para a classe mais adequada, onde literalmente se pega o bonde andando, pois as aulas são contínuas e passamos a fazer parte da turma daquele momento em diante. A primeira sensação é de pânico, mas depois a coisa se ajeita e o inglês flui, pois o teste é bem feito e geralmente se é colocado numa classe onde é possível acompanhar a turma.
O ideal quando o propósito é fazer um curso de idiomas numa viagem, é fugir dos nossos compatriotas, pois quanto maior for o esforço para se falar apenas o idioma que se está estudando maior será o aproveitamento no curso, seja ele de que período for.
Turismo em Nova York
Claro que a outra coisa bacana do intercâmbio é fazer turismo no período em que não se está estudando. Afinal, as aulas costumam ter duração de 4 horas e ficamos com o outro período livre para passeios. E andar em NYC é muito fácil, a cidade é bem plana e muito bem servida pelo metrô.
Os passeios mais comuns em NYC são a visita ao Central Park e aos museus que rodeiam o parque, neste trecho temos o Metropolitan, o
American Museum of Natural History, o Guggenhein e o Art & Design além do MoMA que fica a poucas quadras.
Garanta já os seus ingressos para museus
Andando pela 5a Avenida podemos conhecer as lojas das marcas mais famosas do mundo. É um convite ao consumo que os americanos adoram. Na mesma avenida ainda é possível visitar San Patrick’s Cathedral, Rockfeller Center e Empire State. Este último construído em apenas 410 dias. Por mais de 40 anos carregou o título de prédio mais alto do mundo com seus 102 andares.
E ainda como locais obrigatórios, tem Central Station, Ponte do Brooklin, Wall Street, Times Square, Soho, West e East Village. Entre outros tantos lugares onde é possível se divertir muito nesta cidade que nunca dorme.
Tome Nota intercâmbio
A melhor época para se fazer um curso são nos meses de inverno quando o custo é mais barato. No verão os valores aumentam quase 30% tanto no curso quanto na hospedagem.
Pode-se fechar o curso através de agências especializadas, mas fica mais barato fechar direto com a escola. É bom fazer uma pesquisa antes com depoimentos de ex-alunos.
Quando fiz meu curso fechei direto com a Rennert e fiquei bem contente com tudo, desde o atendimento quanto ao resultado.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
- Novo trem na Flórida
- Onde é mais rápido tirar o visto americano
- Dicas do Arizona
- Intercâmbio em Nova York
- Compras na Flórida
Serviços de reserva:
1 Comment
Queria muito fazer um curso, mais espero que para eu ter essa experiência não vai demorar, logo mais vou ter uma boa condição financeira para realizar meu desejado sonho. 😀