Caos aéreo em Barajas

Caos aéreo em Barajas durante erupção do vulcão na Islândia


Entre tantas viagens inusitadas e expressas que já fiz, esta para a Europa está entre as mais confusas. Neste caso, houve um motivo de força maior para tanta turbulência: a ERUPÇÃO DO VULCÃO NA ISLÂNDIA. Como consequência, o caos aéreo em toda Europa ocidental.

Atenção! A União Europeia está permitindo a entrada de estrangeiros provenientes de países com casos de Covid-19 controlados e com reciprocidade na abertura de fronteiras. Apenas Uruguai e Canadá, das Américas, entraram na lista válida a partir de julho.

Nota do editor: aqui no Territórios, nossa prioridade é fornecer aos leitores as informações necessárias para tomar decisões sobre viagens, além de inspiração e conhecimento. Este não é o melhor momento de viajar para fora do Brasil, mas pode ser agradável planejar uma viagem futura ou aprender algo lendo nossas experiências. Continue conosco!

Leia todos os artigos sobre a Espanha

Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona

Desembarque no aeroporto de Barajas, Madri
Desembarque

Estava indo para a Itália a trabalho, saindo dos Estados Unidos. Minha viagem estava toda planejada, com passagens e hotéis reservados para ficar uma noite em Milão e seis em Rimini, por motivo de uma feira de maquinário.

Enquanto ainda estava nos EUA, a companhia aérea informou que estava tudo bem, então tive que iniciar minha viagem. Não havia como mudar. Embarquei na Carolina do Norte, segui para Miami e depois tomei meu segundo voo para Madri, onde começaram os problemas… Exatamente naquele dia, as cinzas do vulcão fecharam o aeroporto de Milão e eu tive que ficar parado em Madrid apenas aguardando por novidades.

ENCONTRE OUTRO HOTEL EM MADRI 

Aeroporto de Barajas
Aeroporto de Barajas

Caos aéreo em Barajas durante erupção do vulcão na Islândia

Tudo o que deu para ver de Madrid
Tudo o que deu para ver de Madrid

No mesmo momento, me ligaram da fábrica no Brasil, dizendo que o engenheiro que iria comigo à feira na Itália não iria mais embarcar e que eu deveria regressar ao Brasil. Não havia como. Todos os voos estavam lotados e tive que ficar a mercê do caos aéreo europeu.

Uma chatice, mas nem me estressei. Nesses casos, não há o que fazer, além de matar o tempo. Fiz amizades com outros passageiros, me diverti ao assistir os italianos fazendo confusões e brigas para conseguir resolver seus problemas no balcão da Ibéria. É muito engraçado a forma desorganizada e caricata como os espanhóis resolviam a questão dos cancelamentos dos voos.

A Ibéria estava substituindo seus voos para Frankfurt por viagens de ônibus!

Arquitetura incrível do Aeroporto de Barajas
Arquitetura incrível do Aeroporto de Barajas
Filas intermináveis e Barajas
Filas intermináveis

Essa aventura deve durar uns 2 dias… Havia jovens espanhóis passeando pelo aeroporto com placas dizendo que levavam de carro para qualquer região da Europa, independente da distância. As filas em todos os guichês eram enormes e a única coisa que se poderia fazer era esperar e fazer compras neste AEROPORTO DE BARAJAS, que tem uma arquitetura linda. Foi o que fiz, além de pedir um delicioso sanduíche de presunto espanhol com um doce de chocolate e um café incríveis!

Delicioso sanduíche de presunto cru
Delicioso sanduíche de presunto cru

O resultado disso tudo, foi que depois de mais de 10 horas de atraso, transferiram meu voo para Veneza. Perderam minha bagagem, tive que dormir uma noite ao lado da estação de trem em Mestre, pois não havia mais trens para Milão, que fica há várias horas de Veneza e por ai vai… Pelo menos deu para rever a Piazza San Marco da janelinha do avião, mesmo que de longe, após 12 anos da vez que estive por lá. Que belo consolo!

receba dicas por e-mail

Tome Nota Aeroporto Barajas

Compras: o aeroporto de Madrid tem um shopping dentro da área de embarque muito bom. São várias opções de lojas de roupas e outros objetos, normalmente, não encontrados em aeroportos. Como a loja ZARA, por exemplo.

Veja o MAPA do aeroporto de Madrid Barajas para se localizar melhor por lá.

© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.

INICIAL » ESPANHA » Caos aéreo em Barajas durante erupção do vulcão na Islândia

Prêmio Internacional

Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Fitur 2017
Melhor conteúdo em blogs de viagens pela Feira Internacional de Turismo de Madrid – Fitur 2017
Augustin Tomas o'Brien Caceres

Augustin Tomas o'Brien Caceres

Criado em uma família onde se falava espanhol, português, portunhol, italiolo e algo de inglês. Sempre se interessou por outros idiomas e hoje mora nos Estados Unidos e trabalha com comércio internacional na LE Group Industries.

1 comentário

  1. belle anche queste

Deixe uma resposta