Paris é cidade mais cara e turística que já conheci. Esta cheia de brasileiros e gente dos quatro cantos do mundo em qualquer época do ano. Foram seis dias bem aproveitados, mas insuficientes para conhecer tudo o que eu gostaria. Conto como foi a semana por lá.
Texto continua após serviços. Links podem nos gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre a França
Vai dirigir neste cenário? Pegue as dicas para alugar um carro no exterior
Quer agendar passeios e transfer agora? Use a Get Your Guide ou saiba como funciona
ENCONTRE HOTEL NA FRANÇA | LEMBRE DO SEGURO VIAGEM
Paris é dos turistas
O melhor de Paris, pelo menos no inverno, e andar pelas ruas e visitar museus. Prepare-se para filas e tente chegar cedo, para evitá-las compre ingressos online ou o Paris Museum Pass.
Eu prefiro arte moderna da Maison de La Photographie ou o Pompidou, mas aqui todos merecem a visita. Além das obras tem todo o contexto que envolve a arquitetura do prédio, os móveis, os detalhes da decoração e as vistas das janelas que tem Paris como paisagem. Outra obra de arte. Do último andar do Pompidou dá pra olhar a cidade e de noite fica lindo com a Torre Eiffel e Sacre Couer iluminadas. Esses dois pontos turísticos obrigatórios tem as melhores vistas da cidade.
Adorei caminhar pelos bairros Montmartre, Quartier Latin (super barato comer aqui), Marais e Ile de Saint-Louis. Todos com bares, lojas, artistas e gente descolada. Nas minhas caminhadas passei por vários pontos turísticos, mas preciso de muitas viagens para conhecer tudo o que pareceu interessante.
Tome Nota
Coma crepe de Nutella com banana na rua, tome café da manhã nas padarias ou bancas no interior do metro.
Compre maravilhosos queijos, vinhos e pães nos supermercados e economize muito.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
DICAS PARA SUA VIAGEM
Por região:
Serviços de reserva:
- É seguro fazer reserva de hotel pelo Booking?
- Comprar e reservar online: evite fraudes
- Tours e Traslados: como contratar
- Ingressos: como comprar antes e durante a viagem
- Dicas para alugar um carro
Úteis: