Savannah foi a capital do estado da Geórgia por muitos anos e tem muita história para contar. Com seus quase 300 anos, é considerada um dos maiores distritos históricos dos Estados Unidos, contanto com diversos casarões, igrejas e edifícios públicos centenários.
Texto continua após serviços. Links podem gerar comissão, mas você não paga nada a mais por isso.
Leia todos os artigos sobre os Estados Unidos
+ Saiba onde nos hospedamos
+ As estradas americanas são ótimas para alugar carro
+ Economize tempo e não pague IOF comprando ingressos na Civitatis ou saiba como funciona
Savannah
As opiniões expressas pelos viajantes colaboradores são próprias e nem sempre refletem o pensamento do Territórios. Conheça o autor ou deixe um comentário.
Acesso rápido: O que fazer | Onde dormir | Quando ir | Tours | Por onde começar
Centro histórico de Savannah
O centro é bem pitoresco e muito aconchegante. Ao contrário do que se vê na maior parte da América, souberam preservar o ar europeu de antigamente.
A maioria das cidades americanas são dominadas por highways, shoppings e estacionamentos, mas não aqui. Savannah deve ser percorrida a pé, parando nas esquinas, conhecendo e descobrindo lojas, museus, bares e cafés incríveis. Os quarteirões retangulares e as construções centenárias fazem lembrar as cidades gaúchas, argentinas e uruguaias.
Uma loja interessante é a Savannah Bee, especializada em mel. O maior barato. São centenas de sabores feitos a partir da seleção do pólen que usaram para alimentar as abelhas, dá vontade de experimentar tudo.
Fiquei apenas uma noite, uma parada enquanto viajava a trabalho de Miami até a Carolina do Norte. Visitei um órgão da prefeitura que oferece benefícios para empresas estrangeiras que queiram se estabelecer por lá. Foi o suficiente para sentir o clima aconchegante.
Tenho que voltar para passear, de preferência, durante o festival de Saint Patrick, que é o santo oficial da Irlanda e é comemorado em todo o mundo anglo-saxão.
Ali também está localizado um dos principais portos da costa leste americana, o qual está interligado com toda a malha ferroviária, servindo de ponto logístico estratégico para atender todo o país. O centro tem sua paisagem marcada por uma ponte incrível que atravessa o rio Savannah, por onde passei na viagem rumo ao norte.
Hora de partir
Parti no dia seguinte. Logo na saída, dirigindo pelas estradas de leve relevo e vegetação verde exuberante, avistei uma barraca vendendo peaches (pêssegos). Eram gigantes e deliciosos. Cada um deveria pesar quase meio quilo! Segui viagem então pelas estradas americanas rumo a novos destinos…
Tome Nota Savannah
Hotel em Savannah: há diversas opções de acomodação. O mais legal é o novo Bohemian Hotel. Com um design arrojado e audacioso, conta com um terraço muito chique onde se avista o rio e cujo bar está sempre cheio. Pena que não me hospedei lá. Desta vez, o Hyatt me decepcionou. Construíram em pleno centro histórico um “elefante branco quadrado” que mais parece um estacionamento público ou uma loja da Macy’s. A construção chega a incomodar por não combinar em nada com o charme da cidade e não oferecer nenhum atrativo especial.
Se precisar alugar um carro, consulte valores e faça sua reserva pela Rental Cars.
Quando ir: me comentaram que Savannah fica lotada de turistas durante o Saint Patrick’s Day e que há festas por todos os lados. Outra época também movimentada é durante a Oktoberfest devido à grande comunidade alemã no país.
Nos Estados Unidos, tudo é levado a sério. Se a cidade é turística, isso vai ser explorado ao máximo. A população é de 134 mil habitantes e recebem mais de 6 milhões de turistas por ano!
Tours e experiências
Clique aqui se as imagens não aparecem no seu celular. Será direcionado para site parceiro do Territórios.
Gostou da informação e quer ver mais? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Territórios no seu celular!
© Todos os direitos reservados. Fotos e relato 100% originais.
Para quem chegou até aqui, agradecemos por valorizar o nosso conteúdo. Diferente das grandes corporações de mídia, Territórios é independente e se financia por meio da sua própria comunidade de leitores e ouvintes. Você pode apoiar o nosso trabalho de diversas formas como:
1. Aproveitar os benefícios do financiamento coletivo
2. Levar nossos guias de viagem no celular
3. Contratar produtos e serviços recomendados através dos links nos artigos. Exemplos e como fazer: alugar veículos, reservar hospedagem e excursões, comprar seguro, dados de internet e moeda estrangeira, entre outros. A venda nos gera uma comissão sem aumentar o valor final, inclusive, repassamos os descontos para você.
A informação foi útil? Talvez queira apoiar e fazer parte da comunidade Territórios!
Compartilhe ideias e converse com outros leitores no grupo no Facebook ou acompanhe no Spotify e grupo de avisos do Whats App.
Por onde começar a planejar a viagem
- Se já sabe, se inscreva dizendo para onde será a próxima viagem e receba dicas exclusivas por e-mail.
- Quando a data estiver definida, pesquise as passagens áreas ou aluguel de carro. Mas antes de finalizar a compra, faça o seguro viagem quase simultaneamente para ter eventuais cancelamentos cobertos, além de assistência médica e perda de bagagem.
2.1 Avalie levar dados de internet no celular e vá comprando a moeda aos poucos. - Então monte o roteiro e vá fazendo as reservas de hospedagem e passeios conforme o tempo disponível.
- Sem tempo para pesquisar? Clica no botão e preencha o formulário para entrarmos em contato com uma solução para você.
A seguir deixo mais links sobre essa mesma região ou experiência.
Você está em INICIAL » ESTADOS UNIDOS » SAVANNAH »DICAS PARA SUA VIAGEM
- Novo trem na Flórida
- Onde é mais rápido tirar o visto americano
- Dicas do Arizona
- Intercâmbio em Nova York
- Compras na Flórida
Serviços de reserva: